Jovem sai para correr com cães de abrigo que ninguém quis adotar e atitude nobre viraliza

Por
em Aqueça o coração

Um olhar para quem foi abandonado, foi isso que um homem chamado Wesley fez ao ir até um abrigo de animais e levar os cães que ninguém quis adotar para passear.

Estes cães, muitos deles de grande porte, foram rejeitados, devolvidos ou simplesmente ignorados pelos possíveis adotantes.

Eles têm muita energia para gastar, mas isso infelizmente não é possível, pois eles passam a maior parte do tempo trancados nos canis.

Pensando nisso e no bem-estar desses animais rejeitados, Wesley teve uma nobre atitude: os levou para correr.

Um momento no qual, além de saírem dos pequenos cubículos que os abrigam, eles recebem atenção individual, carinho e ainda têm a oportunidade de gastar toda a energia que eles possuem.

Nesta oportunidade, o homem levou três cães para correr – até porque, haja fôlego, né?

Os eleitos foram Cindy, Rooster e Hondo, todos procurando um bom lar ativo, como explicou o bom samaritano.

Cindy, a mocinha do rolê, já foi devolvida duas vezes da adoção para o abrigo. Durante o passeio, Wesley disse que ela não queria correr, “ela só quer cheirar haha ​​(trabalhando nisso)”.

Mas o simples fato de ela ter sido notada e ter esse tempo precioso com alguém que lhe proporcionou um momento fora do abrigo, foi o suficiente para deixá-la feliz, e no fim, é isso que importa.

Já Rooster e Hondo deram um verdadeiro baile no voluntário, que devido aos seus portes grandes e atléticos, além de toda energia acumulada, fez com que ele batesse seu recorde pessoal na corrida. Precisa de um incentivo melhor que esse?

“Como Rooster e Hondo estão em um abrigo? Oh meu Deus, jóias de abrigo absoluto. Eles estão nervosos, mas se sairiam bem em um lar ativo”, destacou o voluntário.

Todos os momentos foram registrados por Wesley, desde a euforia dos cães ao saírem de seus canis do abrigo até o passeio ao ar livre. É um momento emocionante ver como eles ficaram felizes com algo tão simples: uma corrida.

“Venha correr com cães de abrigo que ninguém quer adotar”, disse.

Veja o vídeo:

Voluntariado

Um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que o Brasil tenha 30 milhões de animais abandonados, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões, cachorros.

Para tentar mudar essa realidade, voluntários da Fazenda Modelo, um abrigo público de animais em Guaratiba, no Rio de Janeiro, buscam dar qualidade de vida e incentivar adoções.

Uma das formas utilizadas por eles para ajudarem na socialização dos animais que chegam amedrontados, é incentivar a visita da população, como conta a Lupa do Bem.

Segundo Priscila Arrais, uma das colaboradoras mais antigas do local, o abrigo divulga para o público visitar os animais, passear com eles e fazer carinho.

Felizmente essa é uma proposta que deu certo e já conta com cerca de 40 voluntários fixos que se reúnem todos os sábados, além dos visitantes, que vão ao abrigo ajudar esporadicamente.

Outro grupo de voluntários são os adestradores, que se reúnem toda segunda-feira. “Um deles é meu amigo, depois que comecei a falar sobre a Fazenda, ele passou a ir toda semana. Como ele também dá aulas de adestramento, passou a levar os alunos. Houve dias em que tivemos 10 adestradores ao mesmo tempo”.

Ou seja, a união realmente faz a força e esse é um belo exemplo disso. Que fique de inspiração para mais pessoas!

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça PUG - Ninguém te contou isso