Protetora encontra cachorrinha e filhotes que sobreviveram à enchente por estarem dentro de geladeira

Por
em Proteção Animal

Bruna Molz, uma protetora de animais e vereadora gaúcha, de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, compartilhou um resgate emocionante na primeira semana do mês de maio.

Apesar dos inúmeros resgates já feitos durante a sua carreira, este é especial devido ao momento que o estado do RS está vivendo.

Em uma crise climática, com inundações e alagamentos em mais de 70% dos municípios, Santa Cruz do Sul também foi afetada.

Desta forma, com alertas da Defesa Civil, muitos moradores precisaram tomar providências por si próprios.

Neste caso, os tutores de uma cadela e seus filhotes precisaram improvisar.

Com a rápida chegada das águas que causaram inundações nas cidades, a família de cachorrinhos foi colocada dentro de uma geladeira sem portas.

E foi assim que eles foram encontrados depois que a enchente baixou.

O registro foi compartilhado no Instagram de Bruna Molz no dia 4 de maio. De acordo com a vereadora, eles estavam sequinhos e quentinhos.

“Ela e seus bebês sobreviveram porque alguém colocou dentro da geladeira e ficou submersa na enchente. Estavam sequinhos e quentinhos, escutaram ela latindo hoje e nos chamaram. Essa família já recebeu todo atendimento veterinário necessário e agora estão seguros aqui no centro de eventos da Oktoberfes”, explicou na legenda da publicação.

No total são quatro filhotinhos. Os bebês e a mamãe foram vacinados e agora estão em um abrigo com conforto e segurança.

Confira o vídeo do resgate:

Milhares de internautas se emocionaram com o resgate. É como se fosse um milagre em meio ao caos.

Uma seguidora de Bruna comentou a publicação demonstrando interesse em adotar a família inteira.

“Vou achar um jeito de trazer todos eles aqui para a minha casa em Santa Catarina”, disse Phaola Garcia.
“Que emoção encontrar com vida esses inocentes”, acrescentou uma segunda.
“No meio de tanta tragédia, uma cena que aquece o coração”, relatou uma terceira.

Em meio a tragédia, Bruna está arrecadando doações para a compra de rações, coleiras, antipulgas, vacinas e brinquedos. Tudo para manter os pets resgatados em segurança.

Mas não são só cachorros que estão sendo resgatados pelas ruas cheias de lama de Santa Cruz do Sul. Nesta semana, a vereadora recebeu através de doações

200 doses de vacinas contra a raiva e 22 testes de fiv e felv para gatos.

Um mês antes das enchentes, engajada com a causa animal, Bruna com apoio de representantes do legislativo conseguiu um feito importante: inaugurar o centro de bem-estar animal de Santa Cruz do Sul. O empreendimento custou R$ 8 milhões.

Veja abaixo:

Animais resgatados por abandono ou maus-tratos agora tem um lar temporário no município. Eles podem permanecer no local até serem adotados.

São 25 boxes coletivos e 14 individuais para abrigar até 180 cachorrinhos. Legal, né? Que bom seria se todas as cidades destinassem verbas para a causa animal.

Agora sabendo de tudo isso, podemos ter certeza que essa família canina está em boas mãos.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça dachshund, os salsichinhas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.