Cachorros ficam do lado de hospital por semanas à espera de dono internado

Por
em Notícias

Uma dupla de cães passou vários dias acampados do lado de fora de um hospital aguardando obterem permissão para ver o dono deles.

O ato de fidelidade aconteceu em Agudo, município do interior gaúcho, no final do mês passado.

‘Princesa’ e ‘Scooby’ passaram cerca de duas semanas na entrada da Associação Hospital Agudo. Os funcionários da recepção descobriram que Princesa pertencia a um paciente que tinha sido internado no mesmo dia que a cadelinha e seu namorado apareceram.

Após ser informada por uma funcionária da instituição, a veterinária Maria Alice Altermann decidiu levá-los para seu pet shop e fazer um belo banho e tosa na duplinha. Mas, Princesa e Scooby ganharam mais do que isso.

Após receberem um atestado de higienização, eles puderam entrar nas dependências do hospital para visitar o paciente.

Eles foram colocados em caixas de transporte para pets e levados ao leito do paciente para o tão aguardado reencontro. Por razões de privacidade, a identidade e a condição do paciente não foram divulgados.

Mas, pelo relato da veterinária, de uma coisa temos certeza: o tutor de Princesa amou a visita inesperada, ainda mais depois de saber o esforço dela e de Scooby para matar a saudade que estavam sentindo.

“Nós levamos as caixas de transporte para o quarto e soltamos os cachorros”, disse Altermann ao The Dodo. “O homem começou a respirar com entusiasmo. Os cães subiram na cama, e colocamos sua mão na Princesa. E ali ela se deitou e ficou.”

Não era um remédio, mas a presença dos cachorros teve um efeito positivo na saúde do paciente – e podemos dizer que Princesa e Scooby ganharam um ânimo novo também. A veterinária e a equipe do hospital ficaram tocados com a cena que testemunharam.

“Nos sentimos honradas em poder contribuir com esse encontro tão importante e especial. Com certeza refletirá na recuperação do paciente e acalmará o coração aflito dos cães que sentiram tanto a ausência de seu dono”, escreveu Altermann na sua página no Facebook.

Princesa e Scooby estão sendo cuidados pela equipe do hospital até que o homem esteja recuperado e pronto para receber alta. Depois da visita de Princesa e Scooby, não ficaremos espantados se esse dia chegar antes do esperado.

“Todos nós da equipe da Associação Hospital Agudo estamos torcendo pela recuperação do nosso paciente e que ele retorne logo para sua casa a fim de que a princesa e seu namorado possam amenizar um pouco a saudade”, disse o hospital em nota.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Mimi Veg

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.