Mulher fica surpresa ao ver alguém vivendo em sua maquete

Por
em Mundo Animal

Em março, Anne McCabe, moradora do Reino Unido, estava olhando pela janela de sua casa quando notou seu gato, Drilbur, observando atentamente algo na calçada.

Curiosa, ela foi investigar e encontrou um licranço — uma espécie de lagarto sem pernas que se assemelha a uma cobra.

Sobre os licranços

De acordo com informações do Museu Virtual da Biodiversidade, o licranço, também conhecido como cobra-de-vidro, é um animal inofensivo e não venenoso.

“Apesar de ser frequentemente confundido com uma cobra devido ao seu aspecto serpentiforme, na verdade, este réptil é um lagarto desprovido de membros”, diz o artigo.

Esse réptil é conhecido como cobra-de-vidro justamente por parecer ser feito desse material, com colorações que variam entre tonalidades pardas, castanho-avermelhadas e acobreadas.

O corpo desse lagarto é comprido e cilíndrico. A cabeça é praticamente idêntica à cauda, o que faz o animal parecer com uma cobra.

O curioso é que, assim como muitos lagartos, o licranço também tem a capacidade de soltar a cauda como mecanismo de defesa, para conseguir escapar de ameaças.

O licranço encontrado por Anne

O licranço era grande, com cerca de 23 centímetros, e parecia estar frio e lento. Preocupada com o animal, Anne decidiu agir.

Anne pegou uma caixa de papelão, colocou um pano dentro para aquecer o licranço e o acomodou cuidadosamente.

Fechou a caixa e a colocou em um local ensolarado da casa, para que o pequeno réptil pudesse se aquecer e descansar.

Depois de algum tempo, voltou para verificar como ele estava, mas o licranço havia desaparecido.

"Procurei por toda a prateleira e no chão, mas não havia sinal dele," contou Anne ao The Dodo.

Justo quando estava prestes a desistir, Anne olhou para cima e encontrou o licranço espiando de dentro de uma maquete de loja de magia que ela havia feito.

"Foi muito engraçado ver o licranço olhando para mim de dentro da maquete," disse Anne. "Levei um susto, porque ele estava a poucos centímetros do meu rosto!"

Parece que o licranço, já se sentindo melhor, decidiu que a loja de magia era um lugar mais interessante para se instalar.

Quem sabe, ele queria começar um novo empreendimento? Hahaha.

Anne riu da situação e, feliz por ver que o licranço estava ativo novamente, resolveu devolvê-lo à natureza.

Ela cuidadosamente levou a maquete para fora, até um lugar ensolarado próximo ao galpão, e o licranço deslizou para fora, encontrando um novo esconderijo debaixo do galpão.

Anne ficou contente por ter ajudado o licranço a se aquecer, apesar do pequeno susto que ele lhe deu.

“Somos definitivamente uma família que ama os animais,” disse Anne. “Gostamos de mostrar e ensinar nosso filho a cuidar e respeitar a natureza e os animais.”

Veja também este vídeo:

Quem são os pets trabalhadores que lutam diariamente pelo próprio sustento

Redatora.