Cachorrinho perdido passa 6 dias se agarrando em um penhasco no sul do Brasil

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Quando este filhote doce chamado Neguinho sumiu recentemente, sua família nunca poderia ter adivinhado o desespero em que ele se meteu.

Neguinho mora no Vale do Itajaí, uma região do sul do Brasil. No início da semana passada, os donos do cachorro ficaram arrasados quando ele não voltou para casa, e mesmo depois de dias de busca, eles não o viram.

Parecia que Neguinho havia desaparecido - mas na verdade ele acabara em talvez o lugar mais difícil para chegar ao longo da paisagem rochosa.

Sem ter mais para onde ir, a família de Neguinho contou com a ajuda de equipes de resgate de seu corpo de bombeiros local, o Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga.

Mesmo com sua experiência em navegar no terreno acidentado, os bombeiros não conseguiram encontrar Neguinho após o primeiro dia de buscas. Mas eles não pararam de tentar.

Na manhã de segunda-feira, em seu segundo dia de busca pelo cachorro, os bombeiros finalmente encontraram Neguinho.

O cachorro tinha caído de alguma forma em um penhasco íngreme e pedregoso - e acabou caindo precariamente dentro de uma pequena rachadura.

Por mais incrível que tenha sido o fato de Neguinho não ter morrido no outono, ele também conseguiu sobreviver a seis longos dias sem comida ou água.

Então, agora que ele tinha sido localizado, o tempo era essencial para eles manterem a saúde do animal em segurança.

Arriscando sua própria segurança, um dos resgatadores desceu o penhasco para pegar Neguinho.

Este vídeo dramático mostra o momento em que a vida do cão fraco e amedrontado foi salva.

Redação Amo Meu PET