Motorista presta socorro a animal acreditando ser um pastor alemão, mas era um coiote

Por
em Notícias

Em meio a uma fria e opaca nevasca que acometeu a cidade de Manitoba, no Canadá, um motorista atropelou por acidente um coiote que tentava atravessar a rua.

Pensando se tratar de um cachorro, Eli Boroditsky socorreu o animal selvagem e o colocou no banco de trás de seu carro, levando-o a uma clínica veterinária logo em seguida.

"Pensei que se tratava de um cão Pastor Alemão ou de um Husky. Nunca achei que fosse um coiote selvagem", revelou à CNN.

No trajeto, Eli chamou um colega para ajudá-lo com o animal. Assustado, o homem lhe disse imediatamente que este se tratava de um coiote, e não de um cão inofensivo.

Eli e seu amigo levaram o coiote até um centro de reabilitação animal, que assumiu os cuidados pelo animal.

O jovem animal, que de acordo com os especialistas têm entre um a três anos de idade, sofreu um traumatismo craniano e alguns arranhões no focinho e numa das patas. Quando estiver recuperado, o animal será reinserido na natureza.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Metro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.