ONG coloca presentes embaixo de árvore de Natal e deixa seus pets escolherem mimos

Por
em Notícias

O Natal é uma excelente oportunidade de reunião entre os nossos entes queridos, mas também um momento perfeito para dar e receber presentes. Com isso em mente, um abrigo de animais decidiu presentear seus pequenos moradores com uma série de mimos super fofos.

Há cerca de três anos, a Liga de Resgate Animal (ARL, na sigla em inglês) mantém a tradição de colocar vários presentes embaixo de uma árvore de Natal gigante, permitindo que os cães e gatos do abrigo escolham o mimo que eles mais gostaram.

Segundo Stephanie Filer, porta-voz da ARL, trata-se de um momento "inestimável". Ela conta que ver os pets escolhendo os presentes "é como ver uma criança maravilhada na manhã de Natal após o Papai Noel fazer suas entregas".

A voluntária explica que todos os presentes são doados por pessoas da comunidade, como parte do programa anual "Árvore da Vida", promovido pela Liga de Resgate Animal. O projeto incentiva as pessoas a trazer rações, suprimentos e brinquedos para os animais abrigados. Em geral, doações não-perecíveis duram mais de seis meses.

No último Natal, quatro gatos e cinco cães tiveram a oportunidade de escolher o presente de que mais gostavam em uma enorme pilha de guloseimas à sua frente. Stephanie brinca que assistir ao processo de "seleção exclusiva" dos pets é quase tão divertido quanto vê-los apreciando os brinquedos e guloseimas escolhidas depois.

Durante a entrega dos presentes, um cãozinho em especial chamado Boss decidiu aproveitar mais a atenção dos voluntários do que os presentes em si. Ele ficou muito feliz por estar cercado de gente no abrigo e queria brincar com todos.

Já os gatinhos escolheram apenas os brinquedos em detrimento dos brinquedos, cientes de que não precisam de mais comida do que já têm no abrigo.

Bom, tudo fica ainda melhor quando descobrimos que naquela noite 8 dos 9 animais disponíveis foram adotados pelas mesmas pessoas que doaram os presentes.

Para este ano, a Liga de Resgate Animal prepara uma nova festividade na esperança de que todos os animais resgatados também sejam adotados. Linda iniciativa!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: McGill Media

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.