Família registra em vídeo o que seu gato faz todos os dias em túmulo de outro felino falecido
Por Larissa Soares em Gatos
Talia Rycroft, moradora do sul da Austrália, tinha dois gatinhos inseparáveis: Bear e Boo. Os dois felinos eram melhores amigos.
Infelizmente, um dia, Boo partiu para o céu dos gatinhos. Com o coração apertado, a família enterrou Boo no quintal, em um cantinho especial.
E Bear? Como ele ficaria sem seu parceiro de bagunça? Bom, parece que ele encontrou uma maneira única de lidar com a situação.
"Nosso gato mais novo faleceu há alguns dias e seu irmão (meu filho) não vai sair de seu túmulo", escreveu Talia em um vídeo publicado no TikTok. “Alguém me dê uma caixa INTEIRA de lenços, estou tão triste”, desabafou.
Desde então, Bear passa horas em cima do túmulo de Boo, recusando-se a sair de lá.
Em outro vídeo, Talia flagrou Bear cavando no túmulo do irmão e, logo em seguida, começou a brincar na terra.
“Bear cavou buracos nos últimos 30 minutos... Inicialmente, pensei que ele estava apenas fazendo cocô, mas não estava. MEU CORAÇÃO ESTÁ PARTIDO”, escreveu Talia.
Os internautas logo se identificaram com a cena e começaram a sugerir que Bear estava, na verdade, brincando com seu irmão.
“É uma loucura que, mesmo entre espécies, nenhum de nós se sinta confortável em aceitar a morte”, comentou um seguidor.
Outra pessoa compartilhou: “Foi isso que meu gato fez. Sentou-se em seu túmulo por dias. Sempre que ele não tinha permissão para sair, ele olhava pela janela.”
“Quando meu gato morreu, meu outro gato (seu irmão biológico) ficou muito deprimido e se recusou a comer, a se limpar ou a se mover de verdade. Ele ficou sentado na varanda da frente por dias, apenas esperando. Eu eventualmente apenas o trouxe para dentro (permanentemente) e dei-lhe um banho. Ele realmente tinha lágrimas quando começamos a lavá-lo. Ele normalmente lutava, mas ele apenas ficou sentado lá. Isso partiu meu coração ainda mais.”, comentou outro seguidor.
Em meio aos comentários, Talia explicou que vai esperar algum tempo, mas dependendo de como Bear estiver, eles vão arrumar outro irmãozinho para ele.
Mas, enquanto isso, Bear continua passando seus dias no túmulo de Boo. Boo pode até ter ido embora da Terra, mas nunca sairá do coração de Bear.
Cão visita frequentemente túmulo de tutor falecido e olha sua foto
Em outubro do ano passado nós contamos aqui, no Amo Meu Pet, a história de Branco, um cachorrinho que visitava o túmulo do tutor todos os dias.
O comportamento foi flagrado por uma vizinha que mora próxima ao cemitério e relatou à família.
Você pode ver a matéria completa clicando aqui.
Veja também este vídeo:
Desmascaramos os cachorros das raças bulldog francês e inglês
Redatora.