Cão visita frequentemente túmulo de tutor falecido e olha sua foto; história viraliza nas redes sociais

A família notou que o cãozinho estava deprimido. Ele se recusava a comer, ficava triste e abatido, se escondendo pelos cantos...

Por
em Cães

A lealdade dos cães para com seus donos é algo incrível; eles demonstram um amor que transcende até mesmo a morte. Branco é uma prova viva disso, pois, há três anos, seu tutor, o agricultor Ademar Seidel, faleceu.

Desde então, o ritual do cachorrinho de quinze anos é visitar diariamente o túmulo dele.

Essa emocionante história se desenrola em uma comunidade no interior de Santa Clara do Sul, Rio Grande do Sul.

Os moradores locais ficam impressionados com a fidelidade do cão, que tem ido regularmente ao cemitério desde a semana do sepultamento do agricultor, onde observa em silêncio a fotografia do homem.

Adoção do Branco

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Lígia Schossler, filha de Ademar, contou que Branco chegou à vida de seu pai ainda filhote.

O pet foi um presente de um vizinho, pois a cachorrinha dele havia dado à luz e Branco fazia parte da ninhada. Desde que Branco chegou à casa, ele se apegou muito a Ademar.

Trabalhando na roça, Ademar tinha como parceiro o Branco, que sempre o acompanhava na lavoura, independentemente do tempo ou da hora. O doguinho fazia questão de estar ao lado do dono durante o trabalho árduo.

“Os dois eram muito ligados. Era um amor mútuo que cada um retribuía”, disse.

Luto de Branco

Quando Ademar faleceu, a família notou que Branco estava deprimido. Ele se recusava a comer, ficava triste e abatido, se escondendo pelos cantos.

A tristeza era tão profunda que chegaram a temer que o pet pudesse morrer de saudade.

Preocupados com a tristeza de Branco, a família procurou maneiras de ajudar o pet a superar a dor. Foi então que o marido de Lígia, também agricultor, o convidou para acompanhá-lo na lavoura, na esperança de animá-lo.

Para a alegria de todos, gradualmente, Branco foi recuperando seu ânimo e a vontade de viver!

Visita ao cemitério

A família não tinha conhecimento de que Branco visitava o túmulo do falecido dono.

Ficaram sabendo disso através de uma vizinha que mora próxima ao cemitério e contou à mãe de Lígia, a Clair, que ela frequentemente via Branco no local. No entanto, a Clair duvidou que o cão realmente fizesse isso.

Intrigados, a família e a vizinhança começaram a observar o comportamento do cão.

E para surpresa de todos, ele realmente ia até o cemitério e ficava sentado junto ao túmulo, observando a foto daquele a quem tanto amou. Como não se emocionar com essa história, não é mesmo?

“O sentimento que o cachorrinho Branco tinha pelo meu pai era muito verdadeiro. É algo que chama a atenção e nos deixa emocionados”, revelou.

A família fica muito feliz em saber que Branco tem tanto amor por Ademar. Percebem que o cão foi muito amado e cuidado pelo agricultor e, agora mais do que nunca, procuram oferecer o mesmo carinho ao pet que demonstra tanta lealdade ao dono falecido.

“A gente só tem a agradecer por ele ter mostrado que os cães realmente têm o sentimento do ser humano, pois ele entrou na família par mostrar essa demonstração de amor que pode existir entre cão e tutor”, comentou. “Ele completa o lar”.

Branco é pai, e o filhote é igualzinho a ele. Lígia o nomeou Luki e fica feliz em saber que terá um cachorrinho para fazê-la lembrar dele quando falecer.

Repercussão da história

O Jornal digital do Vale do Taquari, fez uma linda reportagem da história de Branco que viralizou nas redes sociais acumulando mais de 4,8 milhões de visualizações no Instagram.

Confira:

Devido à repercussão da emocionante história de Ademar e Branco, Lígia e sua mãe desejam aproveitar a visibilidade para auxiliar animais abandonados.

Elas estão solicitando doações para o Grupo de Apoio e Proteção aos Animais (Gapa) de Santa Clara do Sul.

O PIX é iniliat@hotmail.com, e o número de contato é (51) 99312-8220.

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Se inscreva em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube