Lealdade eterna: Cachorro refaz trajeto que fazia com seu dono todos os dias, mesmo três anos após sua partida

Por
em Aqueça o coração

Há três anos, o pai da tutora do cachorrinho, Pelego, faleceu. O pet pertencia a esse homem, e após seu falecimento, quem assumiu a guarda do vira-latinha foi a filha. Os anos passaram, mas você acha que Pelego o esqueceu? Não! Ele demonstra isso nos detalhes.

A família vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Por hábito, o homem passeava todos os dias com o seu companheiro de quatro patas. O trajeto era quase sempre o mesmo, e Pelego se lembra muito bem dele! Pois quando sai para passear com a sua tutora, a conduz por esse percurso. Ah, não dá, gente, vou chorar!

A melhor hora do dia para o vira-latinha, sem dúvida, é a do passeio. Ele fica em uma euforia em frente ao portão, a tutora chega a pensar que ele ainda tem esperança de encontrar o dono em alguns dos lugares que percorriam.

Vivendo em frente a uma praça, o homem adorava ficar ali sentado, admirando a natureza e respirando o ar puro. Ele chegou a plantar uma árvore no local. Pelego sabe disso.

Então, quando a tutora abre o portão, a primeira coisa que faz é correr até ela para 'regar', como se ele soubesse que o antigo dono tinha um carinho especial por aquele lugar e a árvore que ali foi plantada.

Após essa parada, Pelego segue para o segundo lugar que o homem adorava ir: a ferragem do seu melhor amigo. Lá, Pelego e o tutor ficavam por horas conversando com o dono do local, e isso acontecia todos os dias.

O outro lugar que a dupla frequentava era o bar, e Pelego sabe muito bem disso. Por isso, após a ida à ferragem, ele se encaminha para lá. Será que Pelego realmente acha que se encontrará com o amado dono em algum desses locais? Estou emocionada com Pelego!

Após o check-in nos locais que costumavam visitar, Pelego volta feliz da vida para casa, ansioso para repetir o trajeto no dia seguinte. Como não se emocionar com isso? Impossível!

Pelego tem outros dois irmãos caninos, o Pongo e o Pipoca. O trio possui perfis nas redes sociais que somam mais de 27 mil seguidores entre TikTok e Instagram, onde a tutora dos pets compartilha o dia a dia da turminha. Esse relato foi compartilhado no dia 13 de agosto, acumulando mais de 936 mil visualizações e milhares de comentários.

“Quem disse que eles não se encontram? É por isso que o Pelego vai”, indagou uma internauta.
“Eu acredito que eles continuam a caminhar juntos”, declarou outra.
"Ahhhh Meu Deuso! Ele lembra de todos os lugares que passeava com seu grande amigo!”, exclamou uma terceira.

Confira:

Querido do Pelego!

Para seguir Pelego e seus irmãos nas redes sociais, clique aqui.

Cães sentem saudades de donos já falecidos?

Segundo o American Kennel Club (AKC), os cães podem sentir uma forma de luto ou saudade quando um dono falecido não está mais presente em suas vidas. Eles podem demonstrar tristeza, ansiedade ou comportamentos incomuns após a perda de um dono próximo.

Os cães têm uma ligação emocional forte com seus cuidadores e podem sentir a falta dessa pessoa. No entanto, a intensidade desse sentimento pode variar de um cão para outro, assim como a forma como eles lidam com o luto.

É importante notar que os cães não entendem a morte da mesma forma que os humanos. Eles respondem principalmente à ausência da pessoa e às mudanças em sua rotina e ambiente. Oferecer conforto, carinho e manter a rotina do cão após a perda de um dono pode ajudar a mitigar seu sofrimento.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube