Cão não sai do lado do caixão de dona durante velório

“Hoje eu vi com meus próprios olhos o amor dos animais por seus donos”

Por
em Cães

Uma história de amor e, principalmente, de lealdade aconteceu na província de Frosinone, perto de Roma, na Itália. Os protagonistas desse enredo? Você pode estar imaginando um casal apaixonado, mas não. Essa história se refere a um cão e sua amada dona, uma idosa.

Acho que a dor da perda é um dos sentimentos mais dolorosos que uma pessoa pode sentir, e com os cães não é diferente.

Assim como os humanos, esses pequeninos também possuem vínculos emocionais com aqueles com quem convivem.

E quando um ente querido falece ou se afasta, eles podem experimentar tristeza, ansiedade e até mesmo luto. Infelizmente, Bobby, um cachorrinho, passou recentemente por essa situação e demonstrou seu pesar ao participar do funeral da sua dona em profundo silêncio, após muito tentar pular no caixão.

Segundo o portal de notícias Wanted in Rome, Lolanda Cappello, de 84 anos, morreu repentinamente na noite de sexta-feira, 2.

O velório foi realizado na cidade de Santopadre, e durante toda a cerimônia, Bobby ficou agachado ao lado do caixão. Ele sabia que sua tutora estava ali e, por amor a ela, não saiu de seu lado.

O momento foi registrado em foto e compartilhado nas redes sociais do Cappello Funeral Agency. Na legenda, foi escrito: “Hoje eu vi com meus próprios olhos o amor dos animais por seus donos”.

O padre e os enlutados, percebendo a tristeza do cão não se atreveram a tirá-lo dali, permitindo que ele ficasse quietinho ao lado de quem tanto amou.

Posteriormente, à medida que o cortejo fúnebre se deslocava a pé em direção ao cemitério, localizado aproximadamente a um quilômetro de distância, Bobby acompanhou o carro fúnebre durante todo o percurso.

Após a despedida, o cão retornou para casa junto com a irmã de sua dona. Desejo que ele supere o luto e viva feliz ao lado de sua nova família!

Como posso ajudar um cão a lidar com o luto?

Segundo o VCA Animal Hospitals, quando os indícios de luto se tornam visíveis após a perda de um animal de estimação ou uma pessoa da família, os tutores preocupados têm a possibilidade de auxiliar seus cães a enfrentar o processo de luto:

Manter a rotina: tente manter a rotina diária do cão o mais consistente possível. Isso pode proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança.

Dar tempo e espaço: permita que o cão tenha tempo e espaço para processar a perda. Respeite o seu espaço pessoal e evite forçar interações caso ele não esteja pronto.

Proporcionar conforto: crie um ambiente acolhedor e seguro para o cão. Isso pode incluir um local tranquilo para descansar, brinquedos reconfortantes e itens com o cheiro do dono falecido, como roupas ou cobertores.

Permanecer presente: dedique tempo ao cão, oferecendo-lhe atenção, carinho e afeto. Isso pode fortalecer o vínculo emocional e fornecer apoio durante esse período difícil.

Estimular mental e fisicamente: proporcione atividades físicas e mentais adequadas ao cão. Exercícios regulares e jogos interativos podem distraí-lo e aliviar o estresse emocional.

Consultar um veterinário: se observar que o cão está sofrendo por um período prolongado e apresentando sintomas preocupantes, como perda de apetite, apatia extrema ou mudanças comportamentais significativas, é importante buscar a orientação de um veterinário. Eles poderão fazer uma avaliação mais detalhada e oferecer orientações específicas para auxiliar o cão em seu processo de luto.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube