Cachorro, com saudade de irmã canina falecida, se esconde dentro de máquina de lavar

Por
em Aqueça o coração

Sentindo a perda da sua irmã canina, um cachorro da raça chihuahua chamado Leonidas foi encontrado por sua dona, Patricia Russell, sentado dentro da máquina de lavar. Lugar este que achou adequado para viver seu luto.

O cachorro, apelidado de Piddle, foi visto em cima de uma pilha de roupas, com olhar melancólico, no primeiro dia que ficou sozinho após sua irmã canina ser sacrificada. Enternecida com a cena, Patricia o fotografou e compartilhou sua história em um grupo de animais do Facebook no dia 4 de março, recebendo mais de seis mil reações.

Patricia esclareceu que aquele dia a família precisou se ausentar de casa, mas que nunca deixam Piddle sozinho por mais de duas horas. Além de deixarem uma música tranquila ligada e construírem uma pequena casa para seu refúgio.

Só que nesse dia quando chegou em casa e foi procurá-lo ele não estava na sua casinha, foi então que o encontrou na lavanderia dentro da máquina de lavar todo encolhidinho, que dó!

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Patricia contou que Gracy, uma mistura de labrador de dez anos, precisou ser sacrificada, dias antes desse episódio, arrasando não só Piddle, mas sim toda a família.

A chegada de Piddle na família aconteceu devido à morte de outra cachorrinha, a Stella de 15 anos.

O marido de Patricia era muito apegado a Stella, então a mulher decidiu adotar o chihuahua para fazer-lhe companhia e ajudá-lo a superar a perda.

“Depois que perdemos Stella, vi o quanto meu marido estava sofrendo, queria arranjar outro amigo para ele”, disse Patricia ao Newsweek. “Peguei Piddle de surpresa. Infelizmente, o tiro saiu pela culatra porque ele é totalmente apegado a mim”.

Além do chihuahua gostar de Patricia, ele também amou Gracy. Contudo, o amor não foi recíproco, Piddle precisou ser persistente para conquistar o coração da cachorrinha idosa.

“Gracy era uma senhora idosa e absolutamente aborrecida por termos que arranjar outro cachorro”, disse Russell. “Demorou um pouco para ela se acostumar com ele. Ela era como a irmã mais velha irritada que o amava".

Foi então que no dia 28 de fevereiro a família percebeu que Gracy não estava se alimentando e a levaram até a clínica veterinária.

O médico suspeitou de uma infecção, porém exames revelaram que a pet tinha um câncer que se espalhou por todo o corpo.

Antes disso, Gracy não havia apresentado nenhum sintoma, porém, após a ida ao veterinário foi questão de dois dias para ela piorar e falecer.

“Ela era uma cadela tão corajosa”, disse Russell. “Decidi sacrificá-la no dia seguinte, mas à noite [a dor] havia piorado tanto que não queria que ela sofresse mais”.

Durante esses dois dias, Piddle não saiu do lado de Gracy. Até latia para os veterinários quando eles chegavam muito perto de sua irmã, protegendo-a de qualquer 'perigo', pois sabia que ela estava debilitada.

Vê-lo na máquina de lavar, fez com que Patricia decidisse adotar outro cachorro, um labrador amarelo de 1 ano chamado Jesse.

Além de ser companheiro de Piddle ele também será o cão terapeuta do marido de Patricia.

“Ele está com seu cão terapeuta agora, já que tem um transtorno de estresse pós-traumático bastante grave e uma lesão cerebral traumática por servir nas forças armadas”, disse Russell. “Felizmente, vamos recebê-lo em casa até o final do mês”.

A história de Piddle emocionou os internautas e muitos deixaram palavras de apoio e carinho para o peludinho.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube