Cão e tatu que se conheceram em pousada de MG viram melhores amigos e encantam internet

Por
em Notícias

Amizade interespécies: um filhote de tatu e um pitbull tem feito o maior sucesso nas redes sociais graças a uma série de vídeos que mostram a cumplicidade e confiança existente entre os dois.

Desde que se conheceram em uma pousada na cidade de Quatro Passos (MG), há cerca de dez dias, a dupla vem dando uma verdadeira lição do que é uma amizade genuína.

De acordo com o gerente da pousada, ‘tudo começou no dia em que o tatuzinho cavou um buraco e saiu no quintal do estabelecimento’.

Ao notar sua presença, o pitbull foi ao seu encalço e acabou virando amigo do pequeno. Desde então, ambos têm andado juntos pelo terreno.

O filhote de tatu mora na floresta próxima à pousada, mas vai todos os dias visitar seu melhor amigo pitbull e os dois passam horas juntos brincando ou até mesmo sem fazer nada.

“O tatu vive ali na floresta, acontece que ele ficou muito amigo do pitbull. Então todos os dias ele vai lá brincar com o pitbull, fica seguindo ele. À noite, o cachorro vai dormir com meu irmão em casa e o tatu vai para a casa dele“, conta Renata Dania, que é irmã do dono da pousada.

Assista aos vídeos abaixo:

Fonte: Ric Mais

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.