Em 1º dia de treinamento, cão-bombeiro encontra 5 gatos abandonados em caixa de papelão

Por
em Notícias

Na última quinta-feira (12), a cachorrinha Laika, recém-integrante do canil do Corpo de Bombeiros, recebeu a missão de encontrar uma pessoa desaparecida.

No entanto, foi só descer da viatura e iniciar o treinamento que ela encontrou, na verdade, cinco gatos abandonados em uma caixa de papelão.

Os bichanos fora covardemente abandonados em um terreno no Jardim Seminário, em Campo Grande (MS).

"Ela foi levada para fazer um treinamento de busca, resgate e salvamento. A pessoa a ser procurada pela Laika já estava posicionada, quando houve uma mudança de comportamento. Algo chamou a atenção dela. Eu estava próximo e fui na direção dela, quando ela foi me conduzindo e chegamos até a caixa onde estavam os gatos", afirmou o sargento Thiago Kalunga, de 36 anos.

De acordo com o oficial, Laika é da raça pastor holandês e está desde muito pequena na corporação. Atualmente, aos 9 meses, passa por constantes treinamentos.

"Quando ela viu os gatos, não avançou, já está acostumada. E o nosso treinamento virou uma ocorrência, pois, deslocamos ao CCZ [Centro de Controle de Zoonoses]. Eles estavam sem comida, água e agora ficarão em observação para posteriormente serem adotados", finalizou.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.