Pureza de coração: em vídeo tocante, criança divide ração do seu pet com cão de rua

Por
em Notícias

Um vídeo divulgado pelo perfil “About Nature Life” (Sobre a Vida da Natureza, em tradução livre) que mostra um garoto dando ração a dois cachorros – o dele, que estava no quintal de casa e um outro, que estava na rua, do lado externo da grade, – viralizou, emocionando pessoas do mundo inteiro.

A publicação original no Instagram já foi vista mais de 150 mil vezes até o momento; na seção de comentários, internautas exaltam o espírito de solidariedade e de boa fé do garoto em se preocupar com ambos os cachorros.

O menino, de nome desconhecido, aparece no vídeo segurando um potinho de metal com ração. Ele leva o pote em direção ao seu cãozinho para que este possa se alimentar.

Logo em seguida, leva comida para o cachorro que está do outro lado da grade, fazendo o mesmo percurso várias vezes, aparentemente se divertindo com a refeição que está proporcionando aos bichinhos.

Ainda não se sabe ao certo onde e nem quando o vídeo foi gravado, mas fica a boa ação compartilhada pelo About Nature Life.

Após assistirmos ao vídeo, fica à reflexão: “a ganância não nasce com o ser humano – o espírito de compaixão e solidariedade, sim!”

Ao passo de que diz o poeta Ivan Teorilang, “Compaixão se exerce, de forma incondicional, sem nos importarmos com a valorização e o reconhecimento dos outros, e em muitos casos, de maneira anônima”.

Confira o vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: SNB

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.