Filhotinho de capivara que ficou órfão após ataque de cães ganha cuidados em Blumenau (SC)

A pequena Cacau ficou órfã no início deste mês após um ataque de cães ceifar a vida de sua irmã e forçar o abandono dela por parte de seus pais, que fugiram.

Sobrevivente do episódio, ela foi resgatada em Blumenau (SC) e levada para o Parque Zoobotânico de Brusque, no Vale do Itajaí, onde recebe cuidados especiais e precisa de ajuda para se alimentar.

De acordo com os funcionários do parque, a família da filhote foi pega de surpresa com o ataque, e precisou correr para se salvar. Ao passo que Cacau conseguiu se esconder, uma de suas irmãs morreu.

O resgate da filhote foi feito pela Polícia Militar Ambiental, que a encaminhou para receber cuidados dos veterinários do parque.

A pequena está se recuperando do episódio e ainda precisa de ajuda para se alimentar. "A capivara ainda é dependente, tendo que mamar por alguns meses. Diante disso, a soltura deste animal seria irresponsável e letal para ela", informou o parque.

O nome do animal foi escolhido após uma enquete no dia 5 de dezembro.

Fonte: G1

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários

Mais em Notícias