Avon anuncia fim de testes de produtos em animais na sua produção global

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (18), a Avon anunciou o fim do teste de toda a sua linha de produtos em animais. A medida vale para toda a cadeia de produção global da companhia, inclusive a China e seus 1,38 bilhão de habitantes.

A gigante da indústria cosmética não pretende parar suas operações no país asiático, mas “fará reformulações nas linhas de produtos”, abrindo novos canais de e-commerce que não exijam a obrigatoriedade dos testes em animais.

A Avon não faz testes em animais no Brasil há pelo 30 anos.

Aqui, os testes são feitos utilizando-se métodos alternativos, em parceria com organizações não-governamentais como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

Essa parceria continua, visando promover a chamada ‘indústria cruelty-free’, isto é, uma indústria livre de crueldade.

“Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança do produto”, disse o vice-presidente da empresa, José Vicente Marino.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Metro

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários