Cada minuto foi crucial: Bombeiros salvam filhote que corria risco de afogamento em encanamento

Por
em Notícias

Na última terça-feira (17), um filhote de cachorro de quatro semanas de vida foi salvo pelo Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, no interior mineiro, após cair dentro de um ralo no bairro Gilca Vilela Cancela.

De acordo com os bombeiros, ao chegarem no local, eles tentaram alcançar de todo jeito o filhote, sem sucesso. “Ele estava fundo demais no encanamento”.

O resgate só foi possível graças a uma escavação autorizada do terreno da pessoa que havia convocado os militares.

A corporação relatou que, por conta das condições insalubres da tubulação e do risco de afogamento do filhote, cada minuto era crucial. “Não havia tempo a perder”, disse um bombeiro.

Casos de filhotes presos, sejam cães, sejam gatos, são mais comuns do que pensamos. Assim, de acordo com os militares, a orientação é para que "a população fique atenta quanto a possíveis aberturas nas residências que possam ocasionar a prisão, principalmente de filhotes".

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Tudo em Dia

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.