Cachorro redecora seu canil durante a noite e seu rostinho diz tudo: 'Zero arrependimento'
Por Larissa Soares em HumorWile E. Coyote é um vira-lata de 1 ano que recentemente chegou ao abrigo Louisiana SPCA, nos Estados Unidos.
Desde o início, ele foi descrito pela organização como “um cão charmoso e inteligente” que ama explorar tudo ao seu redor e está sempre pronto para uma nova aventura.
Mal sabiam os voluntários que Wile E. tinha um talento oculto: ele é um decorador de interiores.
Tudo começou em uma terça-feira à tarde, quando Wile E. recebeu um travesseiro para tornar seu canil mais confortável.
No entanto, em vez de usá-lo para descansar, ele decidiu que era hora de se divertir. E assim, descobriu que o travesseiro guardava um tesouro escondido: penas!
A empolgação de Wile foi tanta que ele passou a noite toda redecorando seu canil com as penas, espalhando-as por todos os cantos.
A equipe do abrigo só foi descobrir a arte criativa na manhã seguinte.
“O travesseiro estava intacto às 17h de terça-feira e completamente destruído às 7h do dia seguinte”, contou Jessyca Sulfsted, gerente de marketing e comunicações da Louisiana SPCA, ao The Dodo. “Havia penas por todo lugar, e foram necessários vários esforços para limpar tudo.”
Apesar da bagunça, Wile E. Coyote não demonstrou nenhum arrependimento. Pelo contrário, ele parecia bastante orgulhoso de sua obra-prima.
Nas redes sociais, os funcionários do abrigo compartilharam a “avaliação” de Wile sobre a experiência:
"10/10 farei de novo! (...) Eu recomendo muito para todos os doguinhos. Mesmo depois que tirei as penas, elas vão para todos os lugares e é uma diversão rolar ou correr em volta delas. Veja como elas voam! Elas são tão difíceis de pegar!! Acho que vou mudar minha avaliação para 100/10."
Para completar, os funcionários do abrigo também fizeram sua avaliação, especialmente o responsável por limpar a bagunça:
"0/10 não recomendo. Ouviu aqueles rasgos? Não deixe o cão te enganar. Essas são as lágrimas da minha sanidade enquanto eu a perco lentamente correndo atrás de penas pelos corredores. Varrer não funciona. Elas continuam voando. Coloquei em um saco e elas ainda voam. Provavelmente estarei espirrando penas na próxima semana ou encontrando-as no meu cabelo. Mas 10/10 já que o cão se divertiu."
Apesar do episódio marcante, Jessyca garantiu que Wile normalmente é um cão comportado em seu canil e que aquela foi a primeira e única vez que ele fez tanta bagunça. “Mas acho que as penas o conquistaram”, refletiu.
E a diversão ainda está rendendo, já que os funcionários ainda estão encontrando penas em cantos aleatórios.
Os cães sentem culpa?
Esse é um assunto que ainda gera debates entre os especialistas em comportamento animal, segundo o American Kennel Club.
Alguns cachorros conseguem entender as “regras” impostas pelos seus humanos. Porém, as chances de um cão passar a noite em claro remoendo um erro são praticamente nulas.
O fato é que ainda não existe um consenso. Não se sabe o que um cão pensa sobre suas próprias atitudes.
“Culpa é um conceito complexo. Requer uma compreensão de causa e efeito em relação ao tempo, o que é difícil de provar”, diz o artigo.
Outro decorador de ambientes
No início de 2022 nós mostramos aqui a história de Gilligan, um filhote de cachorro que aproveitou a ausência dos funcionários do abrigo para fazer a festa.
O fofinho espalhou brinquedos por todos os cantos - e ele também não mostrou arrependimento. Você pode ver os vídeos na matéria: Cão escapa de canil e faz festa com brinquedos doados em abrigo.Veja também este vídeo:
Os curiosos casos dos cães e gatos que nasceram com defeito de fábrica
Redatora.