Gatinho órfão sobe na perna de um estranho e exige ir para casa com ele
Por Larissa Soares em GatosMatt Ramsey, um grande fã de livros de terror, recentemente viveu uma experiência que mais parecia um conto de fadas.
Como ele trabalha no turno da noite em um hotel, ele estava acostumado ao silêncio e à tranquilidade da madrugada. Mas uma noite, no início do mês, tudo mudou.
Matt, como de costume, começou seu turno e decidiu dar uma volta pelo prédio para tomar um ar fresco no estacionamento.
Foi então que sua noite tranquila foi interrompida por um chorinho vindo de algum lugar próximo. Alguém pequeno - e ronronante - estava pedindo por ajuda.
“Ela estava miando alto embaixo de um dos carros no estacionamento”, contou Matt ao The Dodo. “Tentei fazê-la sair por cerca de 15 minutos, mas ela não se mexeu.”
Sem muita experiência com gatos e com Spike, seu cachorro, esperando em casa, Matt se viu em uma situação complicada.
Era tarde demais para pedir ajuda a qualquer pessoa, mas ele não podia ignorar a bolinha de pelos laranja que parecia estar com medo, mas desesperada por atenção.
Após muita paciência e algumas tentativas de oferecer água, a gatinha começou a confiar nele.
Primeiro, ela deixou que ele coçasse suas orelhas e, em seguida, começou a seguir Matt, até subir em suas pernas.
Foi aí que Matt percebeu que não teria como escapar dessa nova amizade.
“Hum... então isso apareceu fora do meu trabalho... não tenho ideia do que fazer e todo mundo para quem eu ligaria sobre isso dorme como gente normal…”, relatou ele em seu Twitter, descrevendo a situação conforme se desenrolava.
A pequena gatinha, que mais tarde seria chamada de Dandruff (caspa, em inglês), não queria mais desgrudar de Matt.
Ele tentou de tudo para deixá-la confortável, mas Dandruff não aceitava ficar longe dele. Ela queria estar ao lado do novo amigo o tempo todo, miando sempre que ele se afastava.
Com o turno inteiro pela frente, Matt fez o possível para acalmar a gatinha, mas ela só estava contente quando estava no ombro ou no peito dele.
Ela passou a maior parte da noite cochilando no ombro de Matt, o que rendeu seu nome.
Sem saber o que fazer, Matt enviou mensagens para amigos e familiares, na esperança de encontrar alguém disposto a adotar Dandruff.
Mas, ao receber várias negativas, percebeu que talvez o destino estivesse traçando outro plano.
“O plano original era realocá-la com um membro da família quando eles acordassem, mas a essa altura eu já estava bem apegado”, disse. “Decidi adotá-la oficialmente depois disso.”
Dandruff agora faz parte da família de Matt e Spike. Embora ela ainda esteja se adaptando ao novo lar e a seu irmão canino, os primeiros encontros foram promissores.
Matt, inclusive, optou por manter a gatinha no banheiro enquanto fazia a apresentação dos dois, garantindo uma transição tranquila.
“Apresentações. Spike parece interessado. Sem latidos ou mordidas. Muitas lambidas. Sim, estou sentado na banheira... parecia o lugar mais seguro para isolá-los, já que ele não entra na banheira a menos que seja forçado”, compartilhou Matt em suas redes sociais.
Nós já falamos um pouco sobre como fazer a adaptação de um novo gato nessa matéria aqui:
Desde então, Dandruff conquistou seu lugar no coração de Matt e, claro, em seu ombro, onde parece que veio para ficar.
Veja também este vídeo:
Menino pega cachorrinha de vizinho e monta negócio sem ele saber
Redatora.