Menino de 6 anos ajudou a salvar mais de 1.000 cães de serem sacrificados em abrigo

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O menino Roman McConn, 6 anos, e sua mãe, Jennifer McConn, começaram sua jornada de resgate de animais de rua em 2016, enquanto viviam no Texas (Estados Unidos) depois de terem sido inspirados pelo cachorro da família. “Em julho de 2015, adotamos Luna antes de ela ser sacrificada em um abrigo no Texas.

Tornei-me fortemente envolvida com o voluntariado no abrigo local”, escreveu McConn no Facebook. Ela e Roman fazem vídeos, divulgando cães que precisam de lares. Roman é um pequeno porta-voz, exibindo os cães para potenciais adotantes, oferecendo informações sobre raça, idade e outros aspectos importantes de sua história.

Não muito tempo depois de seu interesse inicial, o pai de Roman (que está na Marinha) teve que ir para o exterior, então Roman e sua mãe voltaram para Washington, levando 31 cachorros com eles! Nasceu o Project Freedom Ride. Roman e sua mãe começaram a financiar sua expansão, fazendo com que seu abrigo local no Texas realocasse centenas de cães para o noroeste do Pacífico.

Mãe e filho fazem seu próprio marketing com a ajuda de vídeos e do telefone, fazendo com que mais cãezinhos encontrem um verdadeiro lar para cada um deles. A família faz viagens por diferentes cidades e fazem feiras de adoção com ajuda de doações. Desde a sua criação em dezembro de 2016, McConn diz que eles ajudaram a salvar 1.050 cães. E isso inclui os dois cães de Roman.

Traduzido de http://www.lifewithdogs.tv.

Redação Amo Meu PET