Cão que corria com dona cai de desfiladeiro de 30 m e é salvo por Bombeiros

Por
em Notícias

No último sábado (28), o Corpo de Bombeiros de Marília (SP) resgatou um cãozinho chamado Tico, que caiu do alto de um desfiladeiro com cerca de 30 metros de profundidade.

De acordo com a família do pequeno, ele e sua mãe, Meg, costumam correr atrás de quatis no bairro Jardim Virgínia.

Em meio a uma dessas ‘caçadas’, eles entraram em uma área coberta por entulhos e houve um desmoronamento.

Ao ouvirem o barulho, os tutores de Tico e Meg chamaram por eles.

Como eles não estavam respondendo, a família dos cachorros decidiu acionar o Corpo de Bombeiros.

O penhasco era muito íngreme e perigoso, de modo que os bombeiros precisaram descer de rapel para alcançar os animais.

De acordo com a corporação, Meg não resistiu aos ferimentos e foi encontrada morta. Já Tico foi colocado em um equipamento de segurança e conseguiu ser resgatado.

Foram cerca de 90 minutos de resgate. Tico foi encaminhado para um hospital veterinário, onde está recebendo tratamento. Segundo a dona, ele sofreu fraturas em uma das patas, na costela e também na bacia.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: UOL

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.