Cachorro magro que havia perdido as esperanças muda completamente após encontrar as pessoas certas

Por
em Cães

Em maio, em uma cidade da Pensilvânia, Estados Unidos, um homem encontrou 17 cães vivendo em condições precárias perto de sua casa.

A cena chocou o homem, que imediatamente ligou para o abrigo de animais Pennsylvania SPCA, pedindo ajuda.

Assim que os socorristas receberam o chamado, se dirigiram ao local e, ao chegarem lá, confirmaram que os cães viviam em estado de calamidade.

Graças à ação desse bom samaritano, esses pets, que não tinham mais esperanças, tiveram suas vidas completamente transformadas!

Coda foi um desses cães.

O resgate

Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram 15 cães da raça Grande Pirineus e 2 Collies, conhecidos por sua majestade e beleza, vivendo em péssimas condições.

"Os cães, que deveriam ter pelos brancos, lindos e fofos, estavam quase sem pelos, com crostas e feridas abertas", escreveu o abrigo em uma publicação no Facebook.

Sem demora, os cães, sendo os mais novos com oito meses, foram levados para a clínica veterinária para receber os cuidados necessários e serem avaliados.

Os cães eram muito dóceis, o que permitiu que fossem manipulados sem nenhuma resistência.

Porém, eles tremiam, mostrando que estavam temerosos, revelando o quanto haviam sofrido.

"Esperamos que eles saibam que o trauma que vivenciaram ficou para trás", declarou o abrigo.

A recuperação deles foi um processo longo, mas, desde o momento em que deixaram aquela propriedade, eles não precisaram mais suportar dor ou sofrimento.

Coda

Coda foi um dos cães que, com carinho, amor e cuidados médicos, começou a se recuperar, revelando sua personalidade doce e brincalhona, se destacando entre os demais cães.

“Coda era definitivamente um dos cães mais extrovertidos”, disse um representante da Pennsylvania SPCA ao The Dodo. “Ele adorava estar perto das pessoas. Era como se ele soubesse que estávamos lá para ajudar.”

A equipe ficou surpresa com a atitude do pet, pois, apesar de tudo o que havia sofrido, Coda manteve um espírito alegre e uma disposição carinhosa.

À medida que os dias passavam e o tratamento com banhos, medicamentos e alimentação adequada prosseguia, os pelos do cãozinho começaram a crescer, e ele começou a ganhar peso.

Sendo assim, além de exibir um espírito gentil, ele revelou a majestade do Grande Pirineus.

Quando Coda recebeu alta, ele foi encaminhado para um lar temporário, e não demorou para ser adotado.

“Ele é o melhor cachorro de todos!”, disse a nova mãe de Coda à Pennsylvania SPCA. “Eu nunca conheci um cachorro mais carinhoso — tudo o que ele quer é amor. Ele quer ser amigo de todas as pessoas e de todos os cachorros que conhece.”

Agora, esse lindinho conta com uma tutora amorosa e com Bo, seu irmão canino, para desfrutar de dias felizes e deixar para trás todo o sofrimento do passado.

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube