Cachorrinha não é atendida em pet shop de São Paulo por ser vira-lata

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Ainda é de se espantar cada prova de que o preconceito das pessoas parece não ter limites. No Facebook, o designer Rafael Burity contou que sua cadela deixou de ser atendida em uma pet shop de São Paulo por ser SDR (Sem Raça Definida), ou seja, um vira-lata. Até a noite desta segunda, o relato já contava com mais de 15 mil compartilhamentos e 5 mil comentários, sendo a maioria deles em apoio à cadela Rose.

Segundo Rafael, ele ligou para o estabelecimento que fica em um shopping para agendar um banho e recebeu a negativa. “Ao me perguntarem a raça informo que ela é uma SRD, ouço ao fundo “vira-lata não né!” e sou informado que não há horário”, escreveu na rede social.

Diante da repercussão, um dos donos da loja ligou para Rodrigo e pediu desculpas. O tutor de Rose também foi convidado para conhecer o local, mas rejeitou. “Não irei levar minha Rose, porque apesar do pedido de desculpas, não me sentirei a vontade em deixa-la aos cuidados deles. Ela já foi bem atendida em um outro Pet Shop”, disse.

Confira o relato completo:

Ligo para o #petshop Filhotes e Fricotes Iguatemi para marcar um banho para Rose. Ao me perguntarem a raça informo que ela é uma SRD (sem raça definida, ou a famosa vira-lata), ouço ao fundo “vira-lata não né!” e sou informado que não há horário.

Minha vontade é de mandar àquele lugar, mas desligo. Sem dúvida minha #Rose, que foi adotada, é bem cuidada e com todas as vacinas em dia, mas parece que ela não é digna de uma loja do Shopping Iguatemi São Paulo.

Aqui fica minha singela publicidade gratuita a eles e a certeza de que nunca vou pisar nessa loja ou dar a eles o privilégio de ter meu dinheiro. #vergonha #denuncia—————————————————–Atualizado em 23:20 de 22/01/2017

O Sr. Rodrigo Krisciunas (filho da dona do Filhotes e Fricotes) entrou em contato conosco, pedindo desculpas, informando que estão apurando o ocorrido e nos convidando para conhecer o local. Não irei levar minha #Rose, porque apesar do pedido de desculpas, não me sentirei a vontade em deixa-la aos cuidados deles. Ela já foi bem atendida em um outro Pet Shop.

Agradecemos a todos por compartilharem e compreenderem a nossa insatisfação.—————————————————–Atualizado em 20:00 de 23/01/2017

Após entrar em contato, por telefone, e informar que não possuíam gravações de ligações, os proprietários pediram desculpa pelo ocorrido afirmando que iam apurar o caso. Ligaram novamente pedindo um encontro, para a data de hoje, a fim de esclarecer o que tinha acontecido. Infelizmente decidiram desmarcar, faltando 10 min, por mensagem de celular sem ao menos realizar outra ligação.

Redação Amo Meu PET