Homem confessa ter matado cão com ferramenta e a sangue frio: 'Fez por crueldade', diz delegado

em Notícias

Um homem foi preso na última sexta-feira (3) após ter confessado ter matado a sangue frio um cachorro com uma chave de troca de filtro de óleo, na Zona Rural de Porto Calvo.

José Otávio da Silva, de 69 anos, foi autuado pela Polícia Civil e levado ao delegado Leonam Pinheiro, responsável pela Delegacia dos Crimes Ambientais.

De acordo com ele, o criminoso afirmou em depoimento que não teve motivo para cometer o crime. "Fez por crueldade", disse o delegado.

Não obstante, diversas testemunhas afirmaram que José costumava torturar animais.

"Matou por perversidade. Há uns dias atrás, ele passou uma roçadeira e arrancou a cauda do cachorro, ali mesmo no meio do terreiro", relatou um vizinho do criminoso.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.