Cão é abandonado dentro de igreja com bilhete de desculpas comovente na coleira

Por
em Notícias

Uma semana antes do Natal, um cão foi encontrado amarrado dentro da Igreja do Sagrado Coração, em Blackpool, Reino Unido.

Em sua coleira havia uma carta de despedida com um pedido de desculpas.

A carta, escrita pelo antigo dono do cachorro, dizia que ele não tinha mais dinheiro para cuidar do animal adequadamente. “Por favor, acredite em mim quando digo que isso não foi fácil para mim”.

Batizado como Cracker, o cão, que é uma mistura de vira-lata com staffordshire, foi acolhido por funcionários da igreja.

“Meu cachorro significa tudo para mim e não sei mais o que fazer. Agora não tenho casa nem dinheiro para cuidar dele”.

“Minha vida está passando por uma péssima mudança e eu não conseguia imaginá-lo nas ruas, sozinho, com frio e fome”.

“Por favor, por favor, encontre um bom lar para ele. Ele é um cão calmo, amigável e muito amoroso”.

“Meu coração está partido e eu realmente sentirei sua falta mais do que as palavras podem dizer. Espero que ele encontre um novo lar do jeito que ele merece. Amo você e sinto muito”, dizia o texto da carta.

Cracker completará 7 anos de idade no próximo dia 22 de março. Seu tutor afirma que ele sofre com uma certa sensibilidade nas patas frontais, que ele tentou tratar, sem sucesso.

A ONG de proteção animal RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) foi chamada e enviou um inspetor, Will Lamping, para resgatar o cão.

Após ser levado a uma clínica veterinária para fazer um check-up, Cracker foi encaminhado para um abrigo de animais.

Will Lamping disse que queria garantir ao tutor do cão que ele estava indo bem e que atualmente está recebendo bastante carinho. Ele acrescentou que, se o tutor se apresentar, a RSPCA oferecerá conselhos sobre como poderá ajudá-los a cuidar de seu animal doméstico.

No entanto, se ninguém reivindicar o cachorro, ele será levado em definitivo para o abrigo.

A ONG RSPCA tem incentivado qualquer pessoa que esteja encontrando dificuldade para cuidar de seus animais domésticos que procure seu veterinário, um centro de resgate ou uma ONG de proteção animal.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Daily Mail

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.