Gatinho com deficiência faz companhia para cães internados em clínica: 'Amigo de todas as horas'

Pouco após seu nascimento, o gatinho Luc sofreu um trágico acidente que danificou sua coluna permanentemente.

Enquanto se recuperava dos feridos do acidente numa clínica veterinária em Perm, na Rússia, os médicos confirmaram a inalterabilidade da sua condição tetraplégica.

Adaptando-se a sua nova realidade, Luc passou a tentar se enturmar com os funcionários da clínica e os cãezinhos doentes que também estão internados no local.

Não demorou muito para o bichano se tornar o queridinho de todos.

Para visitar seus novos amigos, Luc se arrasta pelo chão da clínica até o quarto de cada um, onde oferece um pouco de chamego e carinho.

Ao longo dos meses, Luc se tornou uma presença constante no hospital. Seus tutores até permitem que ele doe sangue para outros gatos em casos de emergência! Os animais doentes também parecem ficar calmos ao redor dele e aguardam ansiosamente sua visita. Incrível, né?

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários