Mundo animal: Lesma-do-mar fofinha que mais parece uma ovelha viraliza nas redes sociais

É uma ovelha? Uma vaca? Não! É uma lesma-do-mar!

Exibindo um show de luzes, essa incrível espécie de invertebrados, cujos olhos redondos e antenas apontadas para baixo lembram a fisionomia de uma vaca ou até mesmo de uma ovelha, pode ser encontrada no Japão, na Indonésia e nas Filipinas.

As lesmas-do-mar possuem uma dieta tão rica em algas que são capazes de, elas mesmas, fotossintetizarem!

Isso ocorre porque elas incorporam os cloroplastos ao próprio corpo em um processo chamado cleptoplastia. Em outras palavras, essa espécie é movida a energia solar. Incrível, né?

Esses pequenos invertebrados medem cerca de 5 milímetros de comprimento e foram descobertos bem recentemente no espaço marinho (profundo), uma região dos oceanos bem pouco desbravada.

Confira abaixo mais fotos:

Fonte: >Bored Panda

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários