Delegado diz que viu 70% dos policiais chorando de revolta e tristeza com caso de rinha de pit bulls

Zelar, cuidar, amar, são alguma das trocas que deveriam ser regra entre um tutor e um cachorro. Infelizmente, há pessoas de caráter indescritível (para não falar outra coisa), que são capazes de fazer males imensuráveis a esses seres inofensivos, como o caso da rinha de cachorros, especificamente da raça de pitbulls, que veio à tona e chocou o país em dezembro de 2019.

O delegado da Polícia Civil do Paraná, responsável pelo início das investigações, Matheus Laiola, relembra o caso. "Eu nunca vi uma cena daquela. Peguei uns 70% dos policiais chorando de revolta, era muita tristeza".

Na operação, 19 cães foram resgatados. Apesar de todo o sofrimento sentido pelos animais, eles são extremamente mansos e dóceis. Agora se recuperando, estão em bons cuidados.

Confira no vídeo como eles estão atualmente:

Tente não se derreter com esse doguinho querendo um pouco de carinho:

Fonte: Instituto Fica Comigo e BBC News Brasil

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários