Cão terapeuta melhora comportamento de crianças que aprendem sobre responsabilidade em escola

Um cãozinho de terapia está elevando a autoestima de alunos e toda a comunidade acadêmica de uma escola infantil dos EUA.

As crianças da Escola Primária River Bend, na Virgínia, têm sorrido como nunca durante as aulas. Os professores notaram uma mudança considerável no comportamento dos alunos desde que introduziram Gabriel, um cão de terapia de 90 kg, nas salas de aula.

Carinhosamente apelidado como ‘Gabe’, o cão da raça Mastiff, que tem quatro anos de idade, é um gentil e amoroso cão especializado em acalmar e entreter as crianças.

Elas rapidamente perdem o nervosismo e deixam a ansiedade de lado quando estão com o grandalhão.

Fotos: WFXR NEWS/YouTube

Para o corpo acadêmico da escola, a presença de Gabe é muito bem-vinda, uma vez que ele inspira as crianças a terem mais calma e paciência no dia a dia.

De quebra, os alunos aprendem na prática a terem mais responsabilidade e carinhosas com o próximo.

Fotos: WFXR NEWS/YouTube

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários