Cachorrinha afastada precocemente de seus filhotes volta a ser feliz após acolher gatinho fofinho

Por
em Notícias

Mesmo após viver sem um lar e de ter sido afastada precocemente dos filhotes, a cadela Oakley seguiu com o instinto materno e acolheu gatinho filhote

Acostumada a cuidar de animais, a reabilitadora da vida selvagem, Sam Christie, conheceu a história de uma golden retriever de 5 anos, que precisava de um lar.

Apesar de Christie já ter gatos em casa e cuidar de muitos outros em lar temporário, o afeto por Oakley, como foi batizada, não a impediu de a levar para casa.

Christie que mora em Boise, Idaho, observou que Oakley era muito insegura e queria estar perto dela o tempo todo. O comportamento ficou mais perceptível ainda, quando a tutora trouxe para casa dois filhotes de gatinhos, que devido ao tamanho, impedia a cadela de se aproximar, deixando-a eufórica.

Com o passar das semanas, sucedeu que os gatinhos ficaram fragilizados devido a uma doença fatal chamada parvovírus e que acabou matando um dos filhotes.

Blue, o sobrevivente, teve que lutar bravamente para viver. Um pouco mais fortalecido, Christie cedeu e finalmente deixou Oakley se aproximar do filhote.

A reação surpreendeu positivamente a dona dos bichinhos, percebendo que o instinto materno da cadela – que já foi mãe e perdeu seus filhotes – é explorado independente da espécie do filhote ao lado.

Depois desse primeiro contato, o resultado não poderia ser outro, os dois viraram amigos inseparáveis, como podemos observar nessa foto:.

A tutora diz ainda: “Parece que eles precisam um do outro, mais do que ele precisa de mim. É muito legal ver que eles têm um vínculo como esse."

Explosão de fofura em 3,2,1..

Quem foi que disse que cão e gato não se dão bem? Será que ainda você vai pensar isso depois dessas fotos? Acho que não, hein...