Cachorro herói é mordido por cobra cascavel ao tentar salvar sua dona

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Na sexta-feira passada, Paula Godwin, moradora do Arizona, Estados Unidos, estava andando com seus dois cachorros quando quase pisou em alguma coisa se arrastando no caminho à sua frente.

Era uma cascavel - e, para a surpresa de Paula, a cobra estava prestes a se agarrar às suas pernas.

Sem perder o ritmo, o cachorrinho golden retriever de Paula, chamado Todd, avançou na cobra para não se aproximar da sua dona.

A cobra atacou e mordeu Todd no focinho, salvando a mulher de uma mordida muito dolorosa e venenosa.

"Ele pulou bem na frente da minha perna, onde eu certamente teria levado a mordida", disse Paula no Facebook. “É assim que um herói se parece.”

Todd gritava alto de dor e seu rosto começou a inchar. Por sorte, a jovem conseguiu levá-lo ao hospital de animais alguns minutos depois do incidente. O veterinário tratou-o com antiveneno e manteve-o o resto do dia em monitoramento.

Embora as cascavéis não mordam a menos que se sintam ameaçadas, e sua mordida raramente é fatal para os humanos adultos, seu veneno pode ser muito doloroso e causar visão turva, dormência, dor e dificuldade para respirar.

Por sua bravura e dedicação, Todd recebeu boas energias do mundo todo - e é seguro dizer que ele provavelmente receberá guloseimas extras a partir de agora.

Redação Amo Meu PET