Em agradecimento, cão senta pertinho de motorista que o salvou de estrada escura e vazia

Por
em Notícias

O Sol já ia se pôr e o turno do motorista de ônibus Hicham Boujlal estava prestes a acabar quando ele encontrou um improvável passageiro que precisava de ajuda.

Na última parada, o motorista finlandês encontrou um cachorro enorme andando pela estrada no escuro, sozinho.

Disposto a ajudá-lo, ele parou e abriu a porta do ônibus. O cão entrou (aceitando o convite pela carona de graça) e se aproximou de Hicham.

“Ele entrou bem devagar e sentou-se perto de mim”, disse Hicham. “Fiquei bastante surpreso.”

O ônibus estava absolutamente vazio, mas o grandalhão preferiu se sentar próximo ao motorista, talvez em sinal de agradecimento e respeito.

Hicham levou o cão para a estação de ônibus ao término de seu turno e chamou um abrigo de animais local. A viagem provou que o peludão era um excelente companheiro de viagem.

“Ele foi um ótimo passageiro”, disse o motorista.

Após ser recebido pelo abrigo local, descobriu-se que o cão havia fugido de casa horas antes. Felizmente, sua família conseguiu ser identificada, reecontrando o pet.

“Ele é um cão muito inteligente e muito amigável”, disse Hicham. “Estou muito feliz por ter tido a chance de ajudá-lo.”

Fonte: The Dodo

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.