Com base em pesquisa, Spotify lança playlist para aliviar estresse de cães que ficam sozinhos

A ideia por si só já é bacana, mas o intuito da playlist é aliviar o estresse dos cães quando ficam sozinhos.

Provavelmente todo dono de cachorro já tenha saído e ouvido o seu cãozinho chorar por ficar sozinho. O problema que parecia não ter nenhuma solução à vista, parece ter mudado de rumo.

Isso porque, a plataforma digital de músicas, Spotify, lançou uma playlist para cachorros para quando seus donos saem.

A ação foi oriunda de uma pesquisa feita pela plataforma, que consta que cerca de 74% dos donos dos pets no Reino Unido, colocavam músicas para eles ficarem ouvindo.

A forma de entretenimento para os animais é composta por podcasts com músicas suaves, “dog-directed praise”, histórias, mensagens de afirmação e segurança.

São narradas por atores, como forma de aliviar o estresse dos bichinhos que se encontram sozinhos. Que atitude bacana né? Tomara que os pets curtam e os donos escolham as músicas certas..

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários

Notícias relacionadas