Crianças passam o dia lendo livros para cães de abrigo: 'Agora eles têm companhia'

Um grupo de crianças de Kansas City, nos EUA, estão voluntariamente passando o dia lendo livros para os cães abrigados no canil da The Human Society of Missouri.

O objetivo da empreitada é reduzir o nível de solidão dos cães e fazê-los se sentirem mais confortáveis na companhia de outras pessoas. Afinal, muitos deles foram resgatados de situações de abandono e maus-tratos sofridos nas mãos de seus antigos donos.

A iniciativa é boa para os dois lados: as crianças podem aperfeiçoar sua leitura enquanto os cães têm companhia todas as tardes enquanto (ainda) não são adotados. Incrível, né?

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários