33 cães da raça Shih-tzu, abandonados, são encontrados pela polícia em apartamento em estado deplorável

33 cãezinhos da raça shih tzu foram encontrados em situação deplorável em um apartamento da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Após denúncias de vizinhos, que ligaram para a polícia após sentirem um cheio extramente forte que vinha do local. Os vizinhos relataram também que ouviam latidos e choros dos animais.

Os animais foram resgatados após a Polícia de Nova York arrombar o local. Os cachorrinhos estavam sozinhos e abandonados. No apartamento havia uma quantidade considerável de fezes e urina, sem comida e água.

O responsável pelos animais foi identificado como Ivan Paredes, de 57 anos. Ele foi detido e responderá pelo crime de maus-tratos e crueldade contra animais. Dizem os vizinhos que o homem repetidamente espalhava cartazes com anúncios de venda de cães.

Os cachorrinhos foram acolhidos pela Associação Americana para a Prevenção de Crueldade contra Animais (ASPCA, na sigla em inglês), que ficará responsável pela reabilitação dos animais e futura disponibilização para adoção responsável. Segundo informações do portal Extra.

Howard Lawrence, vice-presidente da ASPCA, afirma que a partir de agora os animais terão acesso a todos os cuidados necessários. “Nossa prioridade é garantir que cada cachorro tenha a comida, água e atenção médica que eles merecem. Essa situação lembra que todos os cidadãos podem contribuir com a vida animal ao denunciar suspeitas de crueldade para a polícia”, concluiu.

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Notícias