Tutora adota cão Shih-tzu que 'não iria crescer', mas fica abismada com o tamanho gigante que ele atinge
Por Ana Carolina Câmara em Cães
No início de 2024, Any Carolina Nazaro, que vive em Guarulhos, São Paulo, levou para casa Liz, uma filhote de shih-tzu — ou pelo menos foi o que ela acreditava.
Com o tempo, porém, Liz começou a apresentar características bem diferentes das esperadas para a raça, deixando Any desconfiada.
Liz é uma shih-tzu? Pode até ser, mas em uma versão bem maior, haha.
A cachorrinha, de pelagem branca com manchas pretas, tinha o focinho curto, orelhas caídas e olhos grandes e expressivos.
Seu porte compacto e a pelagem macia e densa reforçavam a semelhança com um filhote de shih-tzu, além de seu jeito dócil e apegado à tutora.
Só que o tempo passou, e Liz cresceu mais do que o esperado para um shih-tzu. Seu focinho ficou mais alongado, suas patas mais compridas e sua pelagem menos densa do que o típico da raça.
Foi então que Any começou a suspeitar que Liz não era exatamente quem ela pensava ser.
Mas, independente de ser de raça ou não, essa lindinha é muito amada por sua tutora!
No dia 14 de fevereiro, Any compartilhou um vídeo no TikTok (@anycarolinanazaro) mostrando Liz quando filhote e depois já adulta.
"Enganaram o cliente rs . . .", brinca a legenda.
A publicação acumulou milhares de visualizações e comentários.
"É só um shih-tuzão, moça", comentou uma internauta.
Assista:
Liz é linda demais, né?
Quando filhote, ela era tão arteira quanto qualquer shih-tzu travesso. Vivia aprontando, mordiscando móveis, espalhando brinquedos pela casa e correndo sem parar.
Confira:
Uma coisa é certa: com seu jeitinho travesso, os cães sabem como conquistar os corações dos humanos, né?
Outro engano
Se você já adotou um filhote, sabe que o tamanho dele quando adulto pode surpreender!
Foi o que aconteceu com uma mulher que ouviu que seu vira-latinha ficaria pequeno, mas ele cresceu e ficou enorme.
Mesmo assim, ela o ama do jeitinho que é e mostrou isso em um vídeo carinhoso, segurando o cão, que agora é quase do seu tamanho.
A publicação viralizou no perfil @adoteumlovinho, destacando a importância da adoção responsável, já que o porte dos cães resgatados nem sempre pode ser previsto.
Assista:
E você, já passou por essa surpresa?
Veja também:
Viagem de volta para casa se transforma em resgate emocionante de filhotes
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.