Responsáveis por maus-tratos de animais em abrigo de João de Deus são punidos

Felizmente a justiça está sendo aplicada e os animais estão recebendo os cuidados necessários. Posterior ao tratamento, os 80 animais encontrados no local devem seguir para adoção!

Notícia boa por aqui! Quem acompanhou a nossa matéria que mostra a descoberta de 80 animais que viviam em condições cruéis de total abandono em um abrigo de Abadiânia (GO), que era mantido por João de Deus, pode ficar mais aliviado.

Os responsáveis pelo local foram enquadrados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, multados em R$ 207 mil e caso a saúde dos animais agrave, o valor pode aumentar.

A Lei nº 20629/19, de origem do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prevê multa para quem maltratar animais, em até 5 mil reais.

Todos os animais que estavam no canil foram levados para clínicas veterinárias para receberem o tratamento adequado e posterior, serão encaminhados para adoção.

Que as próximas notícias sejam da recuperação e da adoção desses anjos que só merecem ficar bem!!

Animais sendo resgatados. Foto: Reprodução/Facebook Governador Ronaldo Caiado
Animais sendo resgatados. Foto: Reprodução/Facebook Governador Ronaldo Caiado

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários