Mulher percebe algo se mexendo dentro de bolsa e para em posto para pedir para frentistas conferirem

Por
em Humor

Em fevereiro, a jovem Leila Braga, que vive em Recife, Pernambuco, se viu sendo salva por quatro frentistas — mas não porque estivesse em apuros ou correndo perigo, e sim por um motivo cômico.

Não é que Leila sentiu algo se mexendo dentro da sua bolsa, e sem coragem de olhar sozinha, pediu ajuda aos frentistas do posto onde havia parado?

Para surpresa (e desespero) de todos, o "mistério" era uma barata, que havia aproveitado uma brecha para se esconder ali sem que ela percebesse!

É... nem toda mocinha precisa de um herói — às vezes, tudo o que ela precisa são frentistas corajosos e um posto de gasolina para escapar de uma vilã de seis patas.

Bom, mas se você acha que capturar esse pequeno inseto foi fácil... nada disso!

O caos tomou conta do local, com gritos, risadas e muita correria.

Enquanto os frentistas mostravam toda a sua bravura, Leila, a uma distância segura, registrava tudo com o celular e depois compartilhou o momento hilário nas redes sociais.

O caos

Leila contou que naquele dia foi treinar futvôlei e, depois do treino, saiu para correr com as amigas na orla. Para isso, deixou a bolsa no carro do professor.

Tudo parecia normal até que, ao fim da atividade, ela pegou a bolsa de volta e, ao abrir a porta do carro, uma barata apareceu — e ela a enxotou para longe.

Leila acreditou que tinha se livrado da bichinha — mal sabia que o pesadelo estava só começando.

Não é que a danada da barata, aparentemente, decidiu fazer turismo por Recife e embarcou na bolsa da Leila sem convite!

Depois desse episódio, Leila ainda pegou uma carona com uma amiga até o metrô, de onde seguiria para casa.

E foi ao descer do transporte, enquanto atravessava uma avenida em frente ao posto de gasolina — onde o caos logo se instalaria — que Leila percebeu a tal barata, a mesma que estava no carro do professor, correndo pelo seu braço.

Desesperada (afinal, Leila tem pavor do inseto), ela correu até o posto pedindo socorro. E os frentistas prontamente entraram em ação.

Entre gritos, sustos e muitas risadas, a situação causou uma pequena comoção no posto — mas deu tudo certo. No fim, a barata foi expulsa da bolsa e Leila pôde respirar aliviada.

Repercussão

Leila compartilhou o vídeo que gravou em seu perfil do TikTok, @leilalpss, no dia 5 de fevereiro. A publicação acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações e milhares de comentários.

“Eles vasculhando a bolsa como se fossem da polícia, KKKKKKKKKKKKKKK”, escreveu uma internauta.
“O melhor foi eles terem parado tudo pra ajudar, KKKKKKKKKKKKKKKK. ARRASARAM!”, comentou outra.

Assista:

E você, também é do time que não gosta de baratas? O que faria se uma dessas resolvesse passear na sua bolsa? Conta pra gente nos comentários!

Curiosidade sobre a barata

Segundo a National Geographic, a barata alemã (Blattella germanica), famosa por invadir cozinhas no meio da noite, é hoje a espécie de barata mais comum no mundo — presente em todos os continentes, exceto na Antártida.

Apesar do nome, a espécie provavelmente surgiu há cerca de 2.100 anos na região entre a Índia e Mianmar, a partir da barata asiática.

Um estudo recente analisou o DNA de baratas de 17 países e revelou que elas evoluíram em conjunto com a humanidade, pegando carona em navios, metrôs e malas, mesmo sem conseguir voar.

Com alta capacidade de adaptação e reprodução acelerada, elas desenvolvem resistência a pesticidas rapidamente — o que, segundo cientistas, torna quase impossível controlá-las de forma definitiva.

Para o entomologista Chow-Yang Lee, da Universidade da Califórnia, “se tivesse que escolher um organismo para respeitar, seria a barata alemã”.

Veja também:

Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube