Mulher faz Uber pisar no freio ao ver uma vida precisando de ajuda

Por
em Mundo Animal

No dia 25 de abril, Meagan Licari, de Nova York, nos Estados Unidos, estava como passageira em um Uber quando o carro parou em um sinal vermelho.

Ao olhar pela janela, ela viu algo que chamou sua atenção: era uma vidinha precisando de ajuda.

Como presidente da Puppy Kitty NYCity, ela sabia que não podia ignorar aquela situação — então desceu do carro e entrou em ação.

O resgate

O animalzinho em apuros era um gambá, que estava agarrado a uma cerca. Qualquer movimento em falso poderia fazê-lo cair na rodovia movimentada — e o pior poderia acontecer.

Então, Meagan pediu ao motorista que estacionasse o carro e, sem pensar duas vezes, correu até o local para tentar resgatar o gambá.

“Não foi algo que eu tenha pensado”, disse Meagan ao The Dodo. “Aconteceu tão rápido. Eu pensei: 'Meu Deus, senhor, preciso que o senhor encoste. Preciso ajudar este animal.'”

Assim como Meagan viu o gambá, outras pessoas também o haviam notado minutos antes e entraram em contato com o 311 — o número utilizado nos EUA para solicitar serviços não emergenciais.

Mas o atendimento estava demorando, e Meagan sabia que aquele serzinho indefeso não podia esperar — cada minuto contava.

Sem hesitar, ela decidiu agir por conta própria.

Corajosamente, Meagan subiu na cerca, pegou o gambá e o colocou dentro de uma sacola — tudo isso em menos de um minuto.

Após o resgate, a protetora voltou para o Uber e pediu ao motorista que a levasse de volta para casa.

“Acho que ele [motorista] ficou muito chocado no começo”, disse Meagan. “E depois ele disse… 'Você é corajosa.'”

O momento foi filmado e compartilhado no perfil do Instagram do abrigo, @puppykittynycity, onde já acumulou mais de 3 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Ela é uma humana incrível! Uma heroína para todos os animais! Um anjo na Terra", escreveu uma seguidora.

Assista:

Recomeço

Meagan levou o gambá para sua casa, onde ele passou a noite sob seus cuidados. No dia seguinte, ela o encaminhou ao Wild by Nurture, um grupo especializado na reabilitação de animais selvagens.

No santuário, descobriram que o gambá estava sofrendo de envenenamento por chumbo, o que o deixava desorientado — explicando por que ele estava tão exposto e vulnerável à luz do dia, algo incomum para a espécie.

Além disso, o gambazinho guardava uma surpresa: ele carregava filhotes dentro de sua bolsa, protegendo-os mesmo em meio ao perigo.

“Gambás podem parecer assustadores, mas são criaturas realmente dóceis”, disse Meagan. “Eles são ótimos para o ecossistema... [Eles] realmente deveriam ser deixados em paz, a menos que precisem de ajuda.”

Assim que mãe e filhotes estiverem fortes e saudáveis, todos serão devolvidos à natureza.

Curiosidades sobre os gambás

Os gambás são animais mal compreendidos, mas têm um papel essencial no equilíbrio dos ecossistemas.

Segundo o World Animal Protection, apesar da aparência que assusta muitos, são inofensivos e ajudam no controle de pragas, como carrapatos e baratas.

Além disso, são extremamente limpos, possuem resistência ao veneno de cobra, e têm 50 dentes.

Marsupiais como os cangurus, eles carregam os filhotes na bolsa e vivem cerca de 1 a 2 anos na natureza.

Infelizmente, muitos ainda são vítimas de atropelamentos, envenenamentos ou pesquisas científicas.

Proteger esses animais é proteger a biodiversidade — e se você encontrar um gambá em perigo, entre em contato com um centro de reabilitação local.

Veja também:

Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube