Homem acha que inseto invadiu sua casa — mas ele olha mais de perto
Por Ana Carolina Câmara em Mundo Animal
No início do mês, uma tempestade de granizo surpreendeu os moradores da Flórida, nos Estados Unidos, cobrindo ruas e quintais com pedras de gelo.
Assim que o sol voltou a brilhar, um homem conhecido no Reddit como Incompeplant aproveitou para abrir portas e janelas, deixando o ar fresco circular pela casa.
Mas ele não imaginava que algo mais também aproveitaria a oportunidade para entrar...
O que será que foi, hein?
Em entrevista ao The Dodo, o homem contou que, ao abrir a porta de casa, viu algo que, à primeira vista, pensou ser um pequeno inseto pulando pela entrada — parecia mesmo um inseto, segundo ele.
Matá-lo não era uma opção!
Então, o homem se abaixou para pegar o inseto e soltá-lo no jardim — foi nesse momento que percebeu algo estranho: ele não tinha seis patas, mas sim quatro.
Algo claramente não batia, afinal, insetos têm seis patas... então o que, exatamente, era aquilo?
Ao observar mais de perto, Incompeplant mal podia acreditar no que via e segurava nas mãos: era um sapinho minúsculo — o menor que ele já tinha visto na vida!
Curioso, Incompeplant decidiu pesquisar sobre o animal e chegou à suspeita de que o minúsculo anfíbio era um sapo-de-estufa — uma espécie especialmente pequena, comum na Flórida.
"Ele parecia perfeitamente saudável", disse Incompeplant. "Provavelmente se transformou em sapo muito recentemente, possivelmente no mesmo dia em que o encontrei."
Encantado com a descoberta, Incompeplant devolveu o sapinho à natureza, maravilhado por ter vivido uma experiência tão inusitada e especial dentro da própria casa.
“A natureza é tão linda”, disse Incompeplant. “Todos merecem reconhecimento e uma chance de lutar na vida, mesmo que você seja um sapinho como este.”
E você? Já teve alguma experiência inusitada com a natureza? Conta pra gente nos comentários!
Sobre o sapo-de-estufa
O sapo-de-estufa (Eleutherodactylus planirostris) é uma espécie de sapo minúsculo, nativa de Cuba, mas que se espalhou pela Flórida e outras regiões subtropicais.
É conhecido por seu tamanho extremamente reduzido — os adultos raramente ultrapassam 2 cm — e por viver entre plantas, vasos e áreas úmidas.
Apesar de pequeno, tem um coaxar bem alto para o seu porte.
Segundo o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), essa espécie se adaptou bem ao ambiente urbano e costuma ser encontrada em jardins, estufas e até dentro de casas.
Veja também:
Mãe recebe ligação urgente após filho levar 'aluno surpresa' para a escola
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube