Golden retriever vai para a creche e tutora não acredita nas fotos que lhe mandam

Por
em Cães

Você já se pegou imaginando o que o seu bichinho faz quando você não está por perto?

No caso da golden retriever Rosie, de 2 anos, a resposta veio em forma de fotos... e surpreendeu até a tutora!

Identificada no TikTok como @pixyvava0, a tutora compartilhou imagens que recebeu da creche canina onde costuma deixar Rosie.

E, diferente das fotos clássicas de cachorros quietos olhando para a câmera, Rosie foi fotografada enquanto se divertia horrores.

Rosie parecia realizada. Com o pelo todo molhado, sujo e bagunçado, ela brincava na praia com outros cães igualmente empolgados.

“Hoje mandei meu cachorro para a creche e essas são as fotos que me enviaram”, escreveu ela na publicação, que já acumula mais de 904 mil visualizações.

Nos comentários, internautas se divertiram:

“O cérebro dela: ‘O MELHOR DIA DE TODOS!’”, imaginou um internauta.
“Ela provavelmente tirou uma soneca de 49 horas depois disso”, brincou outro.
“E quando você pergunta como foi o dia deles, eles apenas dizem ‘bem’”, brincou mais um.

Mas além de render boas risadas e momentos fofos, levar um cão para a creche tem muitos benefícios reais — tanto para o animal quanto para os tutores.

Benefícios da creche canina

De acordo com a rede de creches DogTopia, que é referência internacional no cuidado com cães, a creche vai muito além de simples entretenimento.

Esse é um espaço pensado para desenvolver o bem-estar físico, emocional e social dos animais.

  • 1. Socialização saudável

Na creche, os cães aprendem a se comportar melhor com outros cães e com pessoas novas. Isso os ajuda a se sentirem mais confortáveis em ambientes como parques ou em casa, quando recebem visitas.

  • 2. Gasto de energia

Brincadeiras supervisionadas, corridas e passeios ajudam a gastar a energia dos cães de forma positiva. Ao final do dia, os cães chegam em casa mais calmos e dormem como bebês.

  • 3. Ambientes seguros e adaptados

As boas creches são adaptadas pensando na saúde e segurança dos peludos. Seja com salas climatizadas, pisos que protegem as articulações e produtos de limpeza específicos para cães.

  • 4. Confiança e comportamento

Ao conviver com diferentes cães e situações, os cães desenvolvem mais autoconfiança e bons hábitos. Isso reflete diretamente no comportamento em casa e em outros ambientes.

  • 5. Apoio profissional completo

Na DogTopia, por exemplo, o time inclui treinadores especializados, biólogo, veterinário e especialista em comportamento canino — todos trabalhando juntos para garantir a melhor experiência.

  • 6. Tranquilidade para os tutores

Além de saber que o cão está seguro e feliz, muitos centros de cuidado oferecem câmeras ao vivo para acompanhar a rotina dos pets, além de boletins regulares com o progresso do cão. Isso diminui a culpa por deixá-los sozinhos em casa.

  • 7. Qualidade de vida para ambos

Cães mais felizes e saudáveis significam tutores mais tranquilos e realizados. Afinal, quem não quer ver seu melhor amigo voltando pra casa relaxado e feliz?

Redatora.