Câmera de segurança mostra como cachorro pastor alemão que 'odeia todo mundo' trata filha do vizinho

Por
em Comportamento

"Meu Malvado Favorito" ou será que todo malvado tem seu favorito? Alisson Viana, internauta e criador de conteúdo especializado em Filmes, Séries e Curiosidades, trouxe recentemente uma história incomum que está viralizando em seu perfil do TikTok.

Saindo do mundo cinematográfico e entrando na vida real, Alisson mostrou que seu cão, da raça pastor alemão, 'odeia' praticamente todo mundo, exceto uma pessoa - além do próprio tutor.

Com imagens das câmeras de segurança de sua residência, o jovem demonstrou como o animal fica na defensiva sempre que pessoas passam pela calçada em frente à casa.

No entanto, essa fachada de bravura desaparece completamente quando alguém em específico se aproxima: a filha do vizinho.

De alguma maneira, a criança conseguiu amolecer o coração do cão, que em comparação ao comportamento anterior, quando late e demonstra raiva, ele baixa as orelhas, senta e abana o rabo para receber os carinhos da menina.

Para comprovar que isso não é um incidente isolado, o tutor separou seis dias para observar o comportamento do cão: três dias em que ele está bravo e três dias em que se transforma no mais dócil dos cachorros, apreciando os afetos da menina.

É evidente que a criança não tem medo do cão; ela coloca ambos os braços através do portão e faz carinho na cabeça, orelhas e pescoço dele. Ela é uma visita constante, tanto de dia quanto de noite.

Em uma entrevista exclusiva para ao Amo Meu Pet, Alisson compartilhou detalhes sobre como a amizade entre Otto e a criança se desenvolveu ao longo dos anos:

"Eu já havia percebido faz algum tempo, porque uma vez ou outra eu ouvi a voz dela, né, eu ouvi uma voz de criança chamando o nome dele, que ela sabe o nome dele, e então isso não é de agora, assim, já tá acontecendo faz algum tempo. Que essa interação começou faz cerca de dois anos, mas inicialmente ela chamava só o nome dele, ela sabe o nome dele, mas ela não interagia a ponto de chegar a encostar, até porque os pais dela não deixavam, eles estão sempre por perto, né, eles tinham medo, porque, pô, vi um cachorro enorme ali, né, e também acabava às vezes latindo para outras pessoas que passam."

Alisson continua, descrevendo como a persistência e a calma da criança foram essenciais para conquistar a confiança de Otto:

"Eu acho que o fator diário, assim, rotineiro que levou a criar essa amizade entre os dois, foi o fato dela sempre tentar interagir com ele. A maioria das pessoas passa ali, até às vezes fala alguma coisa, mas não tenta se aproximar tanto. Como ela, Deus de pequeno, assim, desde que ele tinha os seus seis meses, ela já passava ali, chamava ele pelo nome, eu acho que isso foi criando um apego, digamos assim, ele foi se tornando mais sociável com ela."

A publicação feita em 11 de maio já alcançou mais de 860 mil visualizações, 126 mil curtidas e 1.932 comentários.

"Ele: Pela criança eu dou minha vida kkkkkkkkk. Animais sempre sabem."
"Ela não é como todo mundo, Cleiton."
"Os pais dela mandam ela fazer o cachorro dormir à noite pelo bem de todos no bairro."
"Ela é a calmaria que ele precisa para manter o equilíbrio em dia."

Esses são alguns dos comentários dos internautas que se divertiram com as duas personalidades do cão.

Assista abaixo:

O tutor também destacou os benefícios dessa amizade para ambos, Otto e a menina:

"E bom, eu acho isso ótimo para os dois, tanto para ele quanto para ela. Ele sente que está sendo recebido com atenção, isso é bom, e para ela também é ótimo, porque eu acredito que serve para o desenvolvimento dela e é difícil ver um adulto, uma criança que vai passar pela adolescência, vai se tornar adulta, que goste dos animais e seja uma pessoa ruim."

Além disso, Alisson compartilhou algumas curiosidades sobre Otto, evidenciando sua personalidade adorável e sociável:

"Eu notei que ela ficou super feliz quando ela viu que poderia interagir com ele, até os meus vizinhos eles têm dois cachorros também, eles têm um pitbull e tem um outro cachorro grande também sem raça definida. Só que assim, eles são meio loucos também, então ela não consegue brincar tanto com eles, eu percebo isso. E daí ali ela pode fazer uma interação mais tranquila"

Em uma atualização após a repercussão, Alisson compartilhou um vídeo mostrando a rotina de um dia com Otto.

"Já que vocês gostaram do Otto, serei obrigado a trazer mais vídeos com ele!", diz a legenda.

Entre as características destacadas, o tutor revelou que Otto é um fofoqueiro nato, diz bom dia, adora brincar com um galo de borracha, faz charminho para passear, faz amizade com pit bulls da vizinhança e também curte um bom show de rock.

E você? Acha que o Otto seria seu amigo? Conta pra gente nos comentários o que você faria para conquistar a confiança dele!

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.