Professora aposentada transforma casa em abrigo para cães idosos: 'Merecem descansar'

Por
em Notícias

A professora aposentada Stacey Herrick sempre foi apaixonada por cachorros. Agora livre de suas obrigações diárias, a idosa decidiu concretizar um sonho de longa data: ela transformou a própria casa em um santuário para cães idosos.

O santuário está sediado em Morrisville, Pensilvânia (EUA) e foi aberto exclusivamente para cães rejeitados ou maltratados por donos e até mesmo outros abrigos de animais.

Dentro da casa-santuário, batizada de Happy Tails Rescue Home, foi aberta uma clínica veterinária para atender os pequenos e suas enfermidades.

Antes de abrir o santuário, Stacey era voluntária. Ela conta já ter salvo milhares de cães de situações de abandono, maus-tratos e negligência.

No entanto, a professora aposentada sentia que podia fazer muito mais. “Queria fazer isso em vida e agora meu sonho foi concretizado”, afirma.

Margarita, uma chihuahua que seria sacrificada, mas foi salva no momento exato, é uma das cachorrinhas que se destacam no santuário. Sua simpatia e doçura parecem personificar a leveza e a liberdade que esses cães têm no lar de Stacey.

“Ela é incrível. Fico muito feliz em poder abrigá-la, bem como todos os outros cães. Eles merecem descansar. Merecem ser felizes no estágio final de suas vidas”, concluiu Stacey.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.