Passeadora de cães fica intrigada ao ver mancha vermelha na testa de cachorro - logo depois descobre doce motivo
Por Ana Carolina Câmara em CãesJennifer, que vive em Salisbury, na Inglaterra, é passeadora de cães — e entre seus clientinhos está Milo, um golden retriever de seis anos.
A dupla se conhece desde que Milo tinha apenas alguns meses de vida, ou seja, Jennifer sabe reconhecer cada expressão, manha e necessidade do golden como ninguém.
Mas além de conhecer o douradinho pelo seu comportamento, há algo que faz Milo se destacar entre os outros cães: uma pequena marca vermelha bem no centro da testa.
O que seria essa marca?
Jennifer contou em um post no Reddit, publicado no dia 15 de maio, que Milo vive com uma família hindu e que, todas as manhãs, sua tutora realiza as orações com ele ao seu lado.
"Quando eu o pego para passear, ele sempre tem uma mancha vermelha na cabeça", disse Jennifer.
Essa marquinha vermelha na testa de Milo tem nome e significado: é o bindi, um símbolo tradicional usado por muitas pessoas de fé hindu, especialmente no sul da Ásia, em países como Índia, Nepal e Bangladesh.
Segundo o Britannica Education, mais do que um simples enfeite, o bindi carrega um profundo valor espiritual.
Na tradição hindu, ele representa o "terceiro olho" — aquele que enxerga além do que os olhos físicos veem. É símbolo de sabedoria, intuição e proteção.
Culturalmente, o bindi também pode indicar o estado civil da mulher. O vermelho, por exemplo, é comumente usado por mulheres casadas.

Com o tempo, o uso do bindi ultrapassou as barreiras religiosas e se tornou também um acessório estético — usado por pessoas de diversas culturas ao redor do mundo como expressão de beleza e identidade.
Repercussão
Achando a cena adorável, Jennifer compartilhou uma foto de Milo com a marquinha vermelha na testa, encantando os internautas com a doçura e o significado por trás daquele gesto.
"Fiquei chocada com a quantidade de pessoas que curtiram. Foi muito emocionante ver, e a maioria dos comentários foi adorável", disse Jennifer à Newsweek.
A publicação ultrapassou 155 mil votos positivos e rendeu milhares de comentários cheios de carinho e curiosidade.
“Que gracinha”, escreveu uma internauta.
“Adoro isso, rs. Minha avó de 74 anos faz a comunhão com meu cachorro. Ele toma água em vez de suco de uva, rs. Morde o biscoito com muita delicadeza e até fecha os olhos pra rezar. Eles fazem isso desde 2016”, compartilhou outra seguidora.
“Adoro que o incluam nas orações. Ele parece tão em paz e amado”, comentou uma terceira.
E você? Tem algum ritual ou hábito especial que compartilha com seu pet? Conta pra gente!
Veja também:
“Montei no jacaré!” – Tutora salva pet de ataque brutal
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube