Gata encontrada em estado crítico muda completamente após equipe descobrir o que ela tinha

Por
em Gatos

Baby Girl é uma gatinha que foi resgatada em péssimas condições pelo grupo de proteção animal Ty’s Rescues & Friends, localizado nos Emirados Árabes Unidos, especificamente no emirado de Sharjah.

Trata-se de uma iniciativa independente, fundada por duas mulheres apaixonadas por animais, que se dedicam incansavelmente ao resgate e à reabilitação de gatos e cães em situação de rua na região.

Graças a esse grupo, Baby Girl teve a oportunidade de receber os cuidados veterinários necessários, se recuperar e, principalmente, ganhar uma nova chance de viver cercada de amor e proteção.

O resgate

Quando a gatinha foi encontrada, ela estava encolhida em um canto, frágil e indefesa, como quem já havia perdido a esperança.

Muitos passaram por ela, mas a ignoraram, mesmo sendo evidente que precisava de ajuda.

Felizmente, o grupo Ty’s Rescues & Friends não fechou os olhos.

Ao saberem do caso, os socorristas foram até o local para resgatá-la e se depararam com uma gatinha doce e vulnerável.

Mesmo debilitada, Baby Girl demonstrava um olhar meigo, como se soubesse que, finalmente, alguém havia decidido ajudá-la.

Então, eles a acolheram e deram início ao processo de recuperação e reabilitação.

Recomeço

Evelyn, uma das voluntárias do abrigo, contou ao The Dodo que, durante o tratamento, a gatinha não demonstrava apetite e, por isso, não conseguia ganhar peso.

A fraqueza era visível, o que tornava a recuperação ainda mais delicada e desafiadora para todos que cuidavam dela.

Foi então descoberto que Baby Girl tinha hipertireoidismo, uma condição em que a glândula tireoide produz hormônios em excesso, acelerando o metabolismo e dificultando o ganho de peso.

Assim que foi descoberto, o tratamento adequado foi iniciado, visando controlar a produção excessiva de hormônios e estabilizar a saúde de Baby Girl.

Com os cuidados certos, ela começou, aos poucos, a recuperar o peso e a disposição.

Mas a melhor notícia ainda estava por vir: ela seria adotada!

Kim conheceu a história de Baby Girl através das redes sociais. Coincidentemente, ela também é tutora de dois gatos que vivem com a mesma condição de hipertireoidismo.

Com experiência e muito amor, Kim sabia exatamente como cuidar de Baby Girl, oferecendo a ela não apenas um lar, mas também o acolhimento e os cuidados especializados que ela tanto precisava.

Repercussão

A história de Baby Girl foi contada em vídeo pelo The Dodo e compartilhada no perfil do Instagram, @thedodo, no dia 20 de maio.

A publicação acumulou mais de 928 mil visualizações e milhares de comentários.

'Essa transformação é milagrosa! Obrigada, obrigada por salvá-la', escreveu uma internauta.
'Nossa, que carinha embaixo de tudo isso! Que fofura! Adoro humanos que resgatam animais, eles são anjos na Terra', comentou outra.

Assista:

Baby Girl ficou linda demais!

E você, já viveu ou conhece alguma história de resgate que também transformou a vida de um animal?

Outra transformação

A gatinha Meimei foi encontrada em péssimas condições, escondida debaixo de um carro no quintal de Nur Hamizah Had, na Malásia.

Coberta de feridas e muito debilitada, ela foi resgatada e recebeu todos os cuidados necessários.Apesar do prognóstico desfavorável, Nur não desistiu.

Em cinco meses, Meimei teve uma incrível transformação: recuperou a saúde, o pelo branco e hoje vive feliz, longe do sofrimento das ruas.

Veja também:

Cachorro vive 2 anos preso em gaiola até que casal cruza seu caminho e mostra o que é ser livre

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube