Cachorro rottweiler K9 salva vida de guarda e homem tatua rosto do animal em agradecimento

Parece narrativa de filme, mas a vida e os perigos são reais e cachorro arriscou a vida para salvar guarda municipal

Um gesto de amor desses, hein bicho! Que os cachorros possuem inúmeras qualidades a gente já sabe, umas delas, é a de salva vidas e essa história pode comprovar.

O guarda civil municipal Hugo Haphonso Bosco de Souza e Silva, de 37 anos, que mora em São Vicente, litoral paulista, estava trabalhando, quando durante uma ronda de patrulhamento abordou dois homens que estariam em atitude suspeita.

Quando finalizava a revista, um adolescente se aproximou do guarda e sacou uma arma para atirar contra ele. Foi então que o guarda foi salvo pelo cão que atua junto a Guarda Civil Municipal de São Vicente, K9 Thor.

Apesar do cachorro ter apenas um ano e nove meses, é treinado e rapidamente foi capaz de agir em uma situação de risco, conforme recebeu o comando do guarda.

“Assim que o suspeito puxou a arma, eu dei o comando para o cão, que pulou no braço do rapaz e o mordiscou. Nesse momento, ele soltou a arma”, conta.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O guarda civil, em agradecimento a atitude heroica de Thor, fez nada menos que uma tatuagem do seu salvador. Isso mesmo, eternizou em sua pele, o rosto do cachorro e o resultado ficou lindo!

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

“O Thor é o meu primeiro cão aqui no Canil. Tive muita dificuldade com ele, porque era inexperiente no adestramento. A satisfação é imensa de ver que o trabalho funcionou. Ver que um ser como ele é capaz de dar a vida por você é emocionante. A tatuagem é uma singela homenagem. Sou grato, porque eu poderia ter sofrido algo grave. Vi que posso contar com ele, independente do risco. Ele colocou a vida dele em risco por mim, e para isso eu não tenho palavras, é impossível descrever ”, finaliza emocionado.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Que demais né?! Que bom que ninguém (inclusive o Thor) se feriu durante a ação! Ufa!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários