Cão Corgi tem patas curtas demais para pular em sofás, então ganha um do seu tamanho

Por
em Notícias

Desde que era apenas um filhote, o cãozinho Tonic é obcecado por sofás. Não importa o tamanho, a cor ou a composição deles, qualquer um merece ser contemplado e visitado pelo cão da raça Corgi.

Logo após ser adotado pela norte-americana Serena Juan, Tonic ficou impressionado com seu novo lar adotivo: além de um sofá na sala de estar, havia um móvel do tipo no quarto de sua tutora e outro no quintal de casa. Pensa num cão feliz!

“Ele é pequenino, então sempre teve problemas em pular nas coisas”, brinca Serena. “Tonic contempla, mas não consegue pular no sofá, mas vemos isso como uma circunstância mais segura para ele, então nunca o encorajamos a aprender. Nós apenas o buscamos e o colocamos onde quer que ele queira estar”, complementa.

Para resolver o problema dos sofás grandes demais para as pernas pequeninas de Tonic, sua tutora decidiu mandar fazer um sofá sob medida para o cãozinho.

“Quando o sofá novo chegou, Tonic ficou hiperativo, curioso, cheirava ele toda hora”, relata Serena. “Eventualmente, ele se jogou no sofazinho novo, descobriu que era super confortável e ficou feliz com isso imediatamente. Ele ficou no sofá e não saiu mais de lá por horas”.

Olha só que coisinha fofa:

"Tonic ainda gosta de ficar ‘contemplando’ os outros sofás, mas agora está apaixonado pelo seu sofazinho sob medida”, disse Juan.

“De fato, ele dorme nesse sofá todas as noites, e também é o ponto de encontro dele. Então, na maior parte do tempo, você pode pegá-lo no sofá. Ele até trouxe alguns de seus brinquedos [favoritos] para ficar mastigando sobre ele”, concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.