Mecânico ouve choros vindo de dentro de motor - quando verifica, encontra um bicho lindo dentro

Por
em Gatos

Em 2024, o mecânico de uma oficina de automóveis em Camden County, Geórgia, teve uma surpresa incomum durante um conserto de rotina.

O proprietário da Royalty Auto Service, localizada na região, foi encarregado de reparar uma Mercedes, mas o que encontrou dentro do motor superou todas as expectativas.

Segundo um vídeo viral publicado no TikTok em 25 de agosto do ano passado, durante um teste de condução, o mecânico percebeu sons de miados vindos do motor do veículo.

Após uma inspeção cuidadosa, ele descobriu um filhote de gato escondido profundamente dentro do motor, impossível de ser visto a olho nu, apenas ouvido.

Com o gatinho visivelmente assustado e em um local de difícil acesso, o mecânico tomou a decisão de elevar o veículo em um elevador automotivo para resgatá-lo com segurança.

Usando luvas espessas destinadas a trabalhos de soldagem para proteger-se das afiadas garras do felino, o mecânico conseguiu finalmente libertar o animal após vários minutos de paciência e conversa reconfortante.

"Não posso levar este gato para casa; já tenho nove lá, incluindo aqueles que nasceram recentemente", disse o filho do mecânico, que trabalha ao lado do pai na oficina.

Tank, a cadela da família que acompanha diariamente pai e filho no trabalho, acolheu calorosamente a nova integrante.

Após o resgate, o gato foi levado ao veterinário, onde foi identificado como uma fêmea. Em homenagem ao veículo onde foi encontrado, ela recebeu o nome de Mercedes.

Desde então, Mercedes não apenas se tornou um membro querido da família, mas também da equipe da oficina.

Equipada com uma coleira e até um uniforme personalizado, a gata agora é uma atração por direito próprio.

Clientes frequentemente visitam a oficina para conhecê-la e tirar fotos ao lado da famosa "gatinha da Mercedes".

A publicação do resgate de Mercedes tem 5,2 milhões de visualizações, 657 mil curtidas e 15 mil comentários.

“Nossa, graças a Deus você a encontrou!! Ela estava tão assustada! Que bom que você a tirou de lá!! Que coisinha linda!!”, disse uma internauta.
“Quando o ronronar do motor parece um pouco real demais”, comentou o perfil de Tik Tok da Mercedes-Benz nos Estados Unidos.
“O sistema de distribuição de gatos fez seu trabalho novamente! Coloque o gatinho certo no lugar certo e na hora certa! Adorei seu novo gatinho da loja.”, acrescentou uma terceira pessoa.

Infelizmente a cachorrinha Tink faleceu em fevereiro de 2025, restando somente a ‘gata de oficina’, Mercedes.

Em um vídeo posterior compartilhado no Instagram, o proprietário revelou que, ao longo dos anos, resgataram cinco gatos que foram encontrados dentro de motores de veículos, mostrando a dedicação contínua da equipe da Royalty Auto Service em salvar vidas, tanto de automóveis quanto de animais.

Assista abaixo:

O site Garagem do Alan, alerta para a chegada do inverno e do porquê gatos costumam se esconder no motor de carros:

Nos meses frios, é comum que gatos procurem abrigo em locais quentes, como o motor de carros recém-desligados.

O hábito, silencioso e muitas vezes imperceptível, representa riscos graves tanto para o animal quanto para o veículo. O calor residual do motor atrai os felinos, que enxergam o espaço como um refúgio seguro e protegido do vento.

ONGs e veterinários alertam que as ocorrências aumentam no outono e inverno, especialmente em áreas abertas. Por isso, recomenda-se que motoristas batam no capô ou façam uma verificação rápida antes de ligar o carro.

A atitude simples pode evitar tragédias, preservar a vida dos animais e evitar danos mecânicos.

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.