Ao visitar a casa que estava comprando, mulher encontra cachorro abandonado e amarrado a uma árvore no quintal

Por
em Cães

Ao ver uma casa em um anúncio, antes de comprá-la, é natural que você queira visitá-la pessoalmente para conhecer melhor o ambiente e sentir se ela combina com você.

Foi exatamente isso que April Billak fez.

Antes de comprar aquela que se tornaria sua futura casa, ela fez uma visita ao local para conhecer cada detalhe de perto e acabou vivendo uma surpresa que a deixou abalada.

No quintal da casa vazia, havia uma cachorra solitária, olhando em silêncio como se ainda esperasse por alguém que nunca voltou

April sabia que precisava ajudar e ali começava um novo capítulo na vida de Molly

O abandono

Quando April chegou à casa, encontrou Molly amarrada a uma árvore

Sem entender o que estava acontecendo, ela foi atrás de mais informações e descobriu que os antigos donos, ao se mudarem, haviam simplesmente deixado para trás a cadela, que tem 10 anos.

A mulher ficou em choque ao saber da história da cachorrinha. Era difícil acreditar que alguém pudesse abandonar um pet após 10 anos de convivência, como se uma vida inteira de amor e lealdade não significasse nada.

Assista:

Além de Molly, os antigos tutores também deixaram para trás um gatinho.

No contrato, deixaram claro que não queriam levar nenhum animal com eles, repassando a responsabilidade pelos pets aos novos proprietários, caso desejassem ficar com eles.

“Durante o processo de compra da casa, estávamos preocupados com o que aconteceria com a cachorra”, contou April Billak ao People. “Então, incluímos isso no contrato de compra para garantir que algo pior não acontecesse com ela.”

E assim, Molly e o gatinho tiveram um recomeço ao lado de April, que não apenas os acolheu, mas também lhes deu o amor, o cuidado e a segurança que jamais deveriam ter perdido.

O recomeço

O caso aconteceu em abril de 2023 e, desde então, Molly tem vivido cercada de amor, carinho e tudo o que um pet merece para ter uma vida digna e feliz.

"Ela é incrível. Ela se adapta perfeitamente, mas é super mimada e fica por aí como se fosse dona da casa", contou April. "Ela é uma cachorrinha tão doce."

April compartilha a rotina de Molly em um perfil no TikTok criado especialmente para ela, o @mollysnewlife, que já conta com mais de 263 mil seguidores.

"Ela nunca mais ficará sozinha", declarou April.

Assista:

A história de Molly levou April a fazer um apelo: que as pessoas façam tudo o que puderem para ajudar um cachorro desamparado.

Ela afirma não guardar ressentimentos contra a antiga família de Molly, pois não sabe o que eles estavam enfrentando ao tomar aquela decisão.

Ainda assim, deixa um recado importante:

“Eu adoraria que as pessoas considerassem não comprar cachorros”, diz. “Há tantos cães incríveis em abrigos. O abrigo local faz o que pode, mas está completamente sobrecarregado.”

Caso parecido

Rain, uma cachorrinha dócil de Indiana (EUA), foi cruelmente abandonada no quintal de casa após sua família se mudar.

Vizinhos denunciaram o caso nas redes sociais, e Taylor Bullock, da Happy Tails Animal Rescue, decidiu agir.

Ela encontrou Rain ferida e sozinha há cerca de um mês, mas mesmo assim, a cadelinha correu para seu encontro com alegria.

Agora, Rain está segura em um lar temporário, sendo cuidada com carinho e esperando uma nova família que a ame de verdade

Assista:

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.